Luís Figo Acusado de ser fascista: “Sou é rico e isso deixa-te com inveja”
Luís Figo já nos habituou a ter poucos filtros nas suas respostas e, desta feita, ‘arrasou’ um internauta que o apelidou de fascista.
Luís Figo voltou a ser alvo de atenção mediática em Espanha. Desta vez devido a uma polémica nas redes sociais relacionada com os mais de 100 eventos organizados para assinalar os 50 anos da morte do ditador Francisco Franco e o fim do fascismo. O antigo internacional português protagonizou uma série de trocas de palavras acesas, envolvendo críticas ao governo espanhol e respostas duras a utilizadores.
Tudo começou quando Figo publicou no X (antigo Twitter) uma crítica às prioridades de Pedro Sánchez, presidente do governo espanhol: “Tenho pena que todo o dinheiro seja gasto na celebração de um morto na história de Espanha há 50 anos, em vez de ser usado para ajudar as vítimas da DANA, em Valência, que enfrentam um verdadeiro inferno. O maior problema hoje são os vivos, não os mortos.”
A publicação gerou reações fortes, incluindo uma resposta de um utilizador que acusou Figo de ser fascista: “O maior problema são os porcos fascistas como tu, escória.” Sem hesitar, o ex-jogador respondeu de forma contundente: “Fascista? Não gosto. O que sou é rico, e isso deixa-te com inveja, inútil! Escória como tu, que não faz nada e vive de histórias, é quem cataloga as pessoas. Se queres um emprego, escreve-me e deixa de viver de subsídios.”
“Rato”
A controvérsia escalou quando o escritor e jornalista Antonio Maestre acusou Figo de ter uma dívida fiscal de 2,4 milhões de euros, sugerindo que esse montante poderia ser usado para ajudar as vítimas da DANA. Figo não deixou a acusação passar em branco: “Rato! Falas muito e sabes pouco! Vives de uma história e do dinheiro da media de esquerda! Num ano, paguei mais impostos em Espanha do que tu em toda a tua vida, para que possas viver de uma história inútil.”
As declarações do antigo jogador do Real Madrid e Barcelona reacenderam o debate público, gerando aplausos e críticas nas redes sociais, enquanto a polémica continua a dividir opiniões em Espanha.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais
Siga a Impala no Instagram