Ljubomir Faz apelo em nome da restauração e assume sentir “cansaço, raiva e frustração”
Ljubomir Stanisic não baixa os braços e faz um apelo aos portugueses em tempos de pandemia de covid-19. O chef dá a cara pelo mundo da restauração: “São centenas de bocas que ficarão por alimentar”
Ljubomir Stanisic fez um apelo nas redes sociais na noite desta segunda-feira, 9 de novembro. O chef de cozinha e dono dos restaurantes 100 Maneiras não baixa os braços e, apesar da grande preocupação com a covid-19 em tempos de pandemia, relembra os portugueses para o facto de todas as medidas de segurança serem tomadas em espaços de restauração. “Vão comer: aos restaurantes de bairro, aos estrelados, aos tradicionais, aos familiares, aos alternativos… Mas vão”, diz.
“Cansaço. Raiva. Frustração. Sinto isto tudo. Em Março, fui uma das vozes que defendeu publicamente o encerramento dos restaurantes. Porque enfrentávamos pela primeira vez uma pandemia que não conhecíamos, não sabíamos exactamente como se propagava ou como nos poderíamos proteger. Porque a saúde e as pessoas tinham (têm) de estar primeiro. Até porque, sem elas, não existe sequer economia. Nos mais de dois meses que estivemos encerrados e desde então, tivemos tempo. Para aprender mais sobre o vírus, para definir regras para o funcionamento dos restaurantes salvaguardando trabalhadores e clientes, para estabelecer protocolos que nos permitem manter a economia a funcionar sem comprometer a saúde” começa por escrever numa publicação do Instagram.
Siga a Impala no Instagram