Leandro Agrediu o cão para defender o filho: “Tinha a cara cheia de sangue”

Leandro fez um vídeo a explicar a agressão ao seu cão e que está a gerar uma grande polémica. “Qualquer pai teria a mesma atitude”, disse.

Leandro está em risco de levar com uma queixa-crime depois de ter assumido que espancou o seu animal de estimação. O cantor assimiu a agressão dentro do ‘Big Brother – Desafio Final’ e as suas palavras tiveram eco através da Intervenção e Resgate Animal (IRA).

“Eu vou direito à cadela. Ei, mandei-lhe um ‘stick’, a cadela… bem, aquilo é 50 e tal quilos. A cadela rosnou, voou mesmo, bateu contra… eu ceguei”, afirmou no reality show.

Esta segunda-feira, 22 de janeiro, e após perceber as repercussões da sua revelação, Leandro explicou o que aconteceu. O cantor afirmou num vídeo que colocou online que o cão já tinha mordido um vizinho e que este “ficou praticamente com a cabeça do dedo desformada”. Mas o que levou à sua fúria para com o animal foi quando se apercebeu que este tinha magoado o filho. “Duas ou três semanas depois eu estava na cozinha e o meu filho Simão tinha quatro anos e eles estavam na brincadeira. Eu estava a fazer o jantar e ouço um grito muito grande pela parte do meu filho e ele começou a chorar compulsivamente”, começou por afirmar. 

“Eu dirigi-me à sala e vejo o meu filho deitado e a cadela por cima. O meu filho tinha a cara cheia de sangue e qualquer pai teria a atitude que eu tive… Eu pensei: ‘a cadela já mordeu a cara do meu filho’. Eu falei em stick, mas a palavra não foi adequada, eu dei uma chapada ao cão para tentar afastar o cão de cima do meu filho. Estava completamente desesperado, não sabia o que é que tinha acontecido ou como é que o meu filho estava da face porque a face estava coberta de sangue. O cão realmente projetou-se para fora do meu filho”, disse, tendo depois percebido que o menino tinha apenas uma “hemorragia nasal”. Leandro garantiu que se sentiu mal com o que aconteceu e que foi logo pedir desculpa ao cão.

“Não me considero uma pessoa maldosa”

Após ter explicado o que aconteceu, o cantor exigiu que a IRA eliminasse a publicação e revelou que está a receber ameaças. ” Eu penso que qualquer mãe/pai que passasse pelo mesmo teria a mesma atitude. Acho que o post que a IRA fez é demasiado. Está a tomar proporções muito elevadas. Peço desculpa por ter utilizado palavras menos explícitas da ação que aconteceu. (…) Não me considero uma pessoa maldosa porque acho que qualquer pai teria a mesma atitude“, disse.

“Peço à entidade IRA que faça o conhecimento das mesmas declarações que eu estou a dar e que retire de imediato a publicação porque está a tomar proporções muito elevadas. Tenho recebido ameaças por mensagens, coisas que não correspondem a uma realidade. Esta é a realidade da história. Agradeço que esta entidade da IRA, o senhor Tomás, que é um dos representantes da mesma, faça o seu reconhecimento e um pedido de desculpas perante esta situação”, finalizou.

 

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS