Júlio Magalhães alvo de buscas da Polícia Judiciária

O jornalista Júlio Magalhães está a ser um dos alvos de uma investigação relacionada com a obtenção fraudulenta de fundos euros. Manuel Serrão é o principal suspeito.

A Polícia Judiciária está a relizar, esta terça-feira, 19 de março, dezenas de buscas no Porto, Matosinhos e Aveiro, no âmbito de uma investigação relacionada com a obtenção fraudulenta de fundos europeus. O jornalista da TVI Júlio Magalhães é um dos alvos, assim como o empresário Manuel Serrão.

Notícia que envolve Júlio Magalhães avançada pela CNN Portugal

Fonte judicial explicou que em causa estão candidaturas de dezenas de milhões de euros ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Há suspeita de crimes cometidos, alegadamente, na obtenção de subsídios da União Europeia, fraude fiscal e branqueamento de capitais. De acordo com a CNN, estão em causa 40 milhões de euros.

Manuel Serrão é o principal suspeito e, segundo o o jornal Observador, Júlio Magalhães “seria sócio de Manuel Serrão em duas empresas e pode existir a suspeita de uma alegada coautoria em algum destes alegados esquemas”.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS