José Castelo Branco e a eleição de André Ventura: «Fujam, bichas!»

José Castelo Branco mora em Nova Iorque, mas acompanhou de perto as eleições legislativas deste domingo que ficaram marcadas pela entrada de três novos partidos na Assembleia da República.

Está definida a composição da Assembleia da República para a próxima legislatura. E o hemiciclo renova-se com a entrada de três novos partidos, com a eleição dos seus cabeças-de-lista por Lisboa: João Cotrim Figueiredo, da Iniciativa Liberal; Joacine Katar Moreira, do Livre; e André Ventura, do Chega.

A entrada do último para o Parlamento mereceu uma reação de José Castelo Branco, que desistiu de formalizar a sua candidatura, pelo MJP – Movimento de Justiça Portuguesa, para este ato eleitoral. No Instagram, o marchand d’art mostrou-se em choque com a eleição do presidente do Chega, dizendo-se «assustadíssimo» com a introdução de um partido de extrema-direita no cenário político português.

LEIA DEPOIS
Cláudio Ramos sobre o início na SIC: «Nem todos os dias são de risos ou vitórias»

«Veja se fica mais bem resolvido», diz José Castelo Branco

«Este vídeo é para si, senhor André Ventura. Eu estou, realmente, assustadíssimo. Como é que é possível a extrema-direita conseguir um lugar no Parlamento?! Isto não tem descrição! Bichas, sejam unidas, porque a outra vai dar cabo de vocês todas! Tenham cuidado! E senhor André, pelo amor de Deus, seja generoso e tenha compaixão para com a comunidade cigana, que não lhe fez mal algum, e veja se fica mais bem resolvido, porque os portugueses precisam de paz, amor e alegria», defendeu Castelo Branco.

«Fujam, bichas! Mas bicha unida jamais será vencida! Viva Portugal. Viva a democracia, viva a liberdade», acrescentou. Mais tarde, filmou-se ao lado da mulher, a antiga joalheira Betty Grafstein, lamentando a vitória de um «pró-nazi», com 66 mil e 442 votos. «Deixa-me muito triste», vincou a norte-americana.

Leia mais aqui.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

LEIA MAIS

Impala Instagram


RELACIONADOS