José Castelo Branco Amiga assume que denunciou socialite de violência doméstica: “Mais ninguém iria fazê-lo”

Marcella Fernandes revelou que também foi vítima de violência doméstica e que percebeu que também Betty Grafstein estava numa relação tóxica. “E eu só tinha duas opções: que era virar costas como todas as outras pessoas faziam ou agir”, afirmou.

Marcella Fernandes, ex-amiga de José Castelo Branco, e que acompanhou Betty Grafstein durante o período em que esteve hospitalizada na CUF de Cascais, esteve, esta segunda-feira, 22 de julho, no ‘TVI – Última Hora’. 

“Eu conheci a Betty em março deste ano quando ela fez a tão esperada épica viagem de volta para Portugal, ao fim de 10 anos”, começou por afirmar.

Foi então que fez uma revelação: “O que eu tenho para contar talvez vai chocar muitas pessoas que me conhecem ao longo de toda a vida, como uma mulher forte, bem sucedida, batalhadora e que ninguém a abala, mas eu própria, Marcella Fernandes, sofri de violência doméstica em dois relacionamentos. Um deles aconteceu-me exatamente o mesmo que estava a acontecer à Betty, portanto para uma mulher como eu, e como muitas outras vítimas, é muito fácil identificar o que está a acontecer com uma mulher próxima de nós”, admitiu.

Marcella revela estado de Betty: “Está ótima, está maravilhosa”

Marcella Fernandes acabou por criticar os amigos de Betty Grafstein que suspeitavam de que era vítima de violência doméstica e que nada fizeram. “E eu só tinha duas opções: que era virar costas como todas as outras pessoas faziam ou agir. Eu revi-me na Betty com a diferença de idades, apenas. A mim quando me aconteceu tinha menos de 40 anos, a nossa força é diferente. No caso da Betty com 95, não diria fim de vida, espero que possa viver muitos mais anos felizes, mas realmente se eu não agisse mais ninguém iria fazê-lo. Senti, testemunhei”.

Mas a empresária assume que José Castelo Branco fazia com que os outros tivessem medo de agir contra ele. “Existiam duas coisas que impediam as pessoas que estavam à volta deles de agir: uma – é a procura de cinco minutos de fama, que o Castelo Branco possa dar a avalancagem seja a quem quer que seja; duas – medo da desacreditação que é exatamente o que ele me está a tentar fazer: descredibilizar-me”.

Betty Grafstein voltou para Nova Iorque a 4 de junho, depois de um mês e meio internada na CUF de Cascais. E desde que regressou aos EUA, a norte americana tem estado numa clínica de reabilitação. Marcella Fernandes explicou por que a amiga está há quase dois meses a fazer fisioterapia. “Está a fazer uma recuperação muito cuidada com o seu tempo para que ela possa voltar para casa em pleno e possa viver com a melhor saúde possível”, afirmou, tendo garantido: “A Betty está ótima, está maravilhosa”.

Leia ainda: José Castelo Branco deixou Betty Grafstein com “as pernas muito negras”: “Ela estava bastante magoada”

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

Impala Instagram


RELACIONADOS