José Castelo Branco Ainda está em Nova Iorque e advogado de Betty quer vê-lo preso

O caso de José Castelo Branco e Betty Grafstein complica-se cada vez mais e o socialite pode ser detido novamente.

José Castelo Branco viajou para Nova Iorque, Estados Unidos, no passado dia 17 de janeiro. Uma estadia que duraria apenas três dias, mas ainda não regressou. O conhecido socialite quebra, assim, a medida de coação imposta pelo Tribunal de Sintra. Além disso, soube-se esta segunda-feira, 20 de janeiro, que houve um erro por parte da justiça portuguesa ao autorizar o merchand d’art a sair do país.

A imprensa nacional apurou ainda que o arguido tentou visitar Betty Grafstein na clínica onde esta se encontra hospedada. Contudo, foi impedido de se aproximar da mulher por Roger Basile, que chamou as autoridades locais. Desta forma, o representante da joalheira de 96 anos exige a detenção do acusado de violência doméstica. Recorde-se que o mesmo já tinha sido detido em maio de 2024, após as denúncias.

Advogado de José Castelo Branco responde!

 

“Não há necessidade nenhuma de detenção. O José também tem nacionalidade americana e sempre cumpriu a lei, ainda não existe incumprimento do despacho que o permitiu sair do país”, afirmou Pedro Nogueira Simões ao ‘Noite das Estrelas’.

“Ele está a tratar de questões da saúde e da formalização de uma queixa. Se for necessário prolongar a sua estadia nos Estados Unidos da América, vamos comunicar ao processo”, acrescentou. O socialite pretende recorrer a um tratamento hormonal na cidade norte-americana.

Leia mais: José Castelo Branco – Afinal, o verdadeiro motivo da ida a Nova Iorque não foi Betty Grafstein

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes Sociais/Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS