José Carlos Malato faz homenagem sentida ao pai
O apresentador da RTP faz homenagem ao pai, António Malato, no Dia da Liberdade.
Como milhares de homens portugueses que estão hoje na terceira idade, o pai de José Carlos Malato combateu na Guerra do Ultramar. O apresentador prestou uma homenagem a António Malato esta quarta-feira, dia em que se celebram 44 anos da Revolução dos Cravos.
Malato partilhou uma imagem do braço do pai, onde são visíveis as tatuagens feitas durante o tempo que passou em combate.
«’Meu’ ‘Teu’ ‘Filho’. Moçambique, 7-5-66. Hoje, beijei aqui o braço do meu pai.», escreveu o apresentador da RTP
O pai do apresentador encontra-se hospitalizado no hospital São Francisco Xavier a receber cuidados paliativos. António Malato foi diagnosticado com cancro em 2017 e, a avaliar pelas publicações mais recentes de José Carlos Malato, encontrar-se-á em fase terminal.
LEIA MAIS: Pai do apresentador chega à reanimação «desnutrido e em desidratação extrema»
Desafio importante a caminho
José Carlos Malato não tem saído do lado do pai nesta fase familiar dedicada. No entanto, começou a contagem decrescente para mais um momento importante da carreira do apresentador. Tal como aconteceu em 2017, em Kiev, José Carlos Malato vai, ao lado de Nuno Galopim, comentar as emissões das semifinais e da final da Eurovisão 2018.
A dupla que deu voz à vitória de Salvador Sobral, no ano passado, volta a ocupar a cabine de comentário da RTP, desta vez mais perto de casa, no Altice Arena, em Lisboa.
VEJA AINDA: Apresentador revela que pai está a morrer: «Está a acabar os seus dias num Hospital Civil»
Siga a Impala no Instagram