João Francisco Lima Esclarece vídeo sobre Sporting: “Vou continuar a vestir a camisola…”
Após receber críticas dos sportinguistas, filho de Pedro Lima ‘volta atrás’ com a sua palavra.
No passado domingo, 25 de maio, foi dia de festa para os fãs do Sporting. O clube dos leões venceu 3-1 frente ao Benfica e levou a Taça de Portugal para casa. No entanto, houve quem ficasse desapontado…
Apesar de ser adepto dos verdes e brancos, João Francisco Lima, filho do ator Pedro Lima, ficou desiludido com a atitude de alguns jogadores após o jogo. Na manhã seguinte, publicou um vídeo a expressar o seu desagrado.
“Enquanto sócio do Sporting, exijo um pedido de desculpas do Matheus Reis e do presidente do Sporting, Frederico Varandas, ao jogador do Benfica, à equipa do Benfica, ao Benfica, aos adeptos todos e, sobretudo, às novas gerações que sonham ser jogadores de futebol (…) Até isso acontecer, e vale o que vale, mas vou deixar de pagar cotas, vou deixar de ir ao estádio, na verdade, vou deixar de apoiar o Sporting Clube de Portugal. Fazer o contrário seria estar a promover o ódio, a violência e o anti desportivismo. E essa camisola eu não visto“, revelou.
Leia mais: Pedro Lima – Filho fala sobre a morte do ator: “A única coisa que me chateou…”
João Francisco Lima ‘tenta’ novamente
A publicação foi recebida com várias críticas, nomeadamente por parte dos sportinguistas. Desta forma, o especialista em Gestão e Marketing apagou o registo anterior e gravou um novo a esclarecer o seu ponto.
“O próprio Sporting retirou o vídeo e ainda bem”, começou por apontar.
“O gesto que eu sei que ofendeu a maior parte das pessoas foi o facto de eu retirar a camisola e portanto queria só deixar claro, quando eu digo que essa camisola eu não visto, não é a camisola do Sporting é a ‘camisola’ de certas atitudes (…) que podem promover ou incitar o ódio e a violência. Não quero apoiar estas atitudes, seja por parte do Sporting ou de qualquer outra equipa (…) Sempre vesti e vou continuar a vestir a camisola do Sporting. Só gostava que conseguíssemos ter um pouco mais de fairplay no futebol“, explicou.
João Francisco Lima assinala Dia do Pai com desabafo
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram