João Adelino Faria Revela o momento em que quase perdeu a vida: “Achei que não fosse sair dali”
Embora tenha feito vários trabalhos em zonas de guerra, foi no país vizinho que João Adelino Faria sentiu mais medo.
João Adelino Faria esteve no programa ‘Júlia’ e contou o momento em que sentiu mais terror na sua carreira. O jornalista, de 58 anos, afirma que podia ter perdido a vida na Bósnia, no Médio Oriente, mas foi mesmo num jogo de futebol, onde sentiu mais medo.
“Foi Real Madrid contra o Barcelona. Eu tinha ido entrevistar o primeiro-ministro espanhol e de repente recebo uma mensagem da SIC a dizer: ‘Sei que não gostas de futebol, mas por favor vai entrevistar o Valdano [antigo treinador do Real Madrid], porque o jogo acabou com violência’, e eu contrariado vou a correr para o estádio”, começa por contextualizar o episódio.
“Quando cheguei ao estádio, achei estranho não ver um único jornalista, vi câmaras partidas, pensei, ‘Isto foi mau’, mas não sabia é que a multidão ainda lá estava”, acrescentou.
Leia também: João Adelino Faria arrasado com críticas após entrevista a André Ventura
A partir desse momento, o clima tenso e de terror começou: “De repente, aparece um câmara a entrar para fazer uma entrevista com a equipa técnica do Real Madrid. Há um senhor que diz, ‘eu conheço-te da televisão’. Eu começo a falar castelhano e ele diz para eu não disfarçar, porque achava que era catalão”, conta.
“De repente, há uma multidão que me deita ao chão e me começam a pontapear. Consigo libertar-me e salto para quem estava em cima do meu câmara no chão”, revela sobre a situação.
Por fim, Adelino Faria acaba por ser salvo. “No meio da confusão toda, estamos no chão a ser pontapeados e senti medo. Achei que não fosse sair dali com vida. Há um matulão que salta para cima de nós e diz: ‘Eu vou te matar’. E de repente ao ouvido diz-me: ‘Não tenha medo, sou polícia, estou disfarçado’ e foi assim que eu e o meu câmara somos retirados”, finaliza.
Texto: Redação NOVA GENTE; Fotos: Redes sociais
Siga a Impala no Instagram