Jessica Athayde Sofre aborto espontâneo: “Completamente de rastos”
Jessica Athayde revelou que poucos dias antes de dar o nó com Diogo Amaral soube que estava grávida. Horas depois, sofreu um aborto espontâneo.
Jessica Athayde revelou, no podcast Voz de Cama, uma experiência marcante que viveu dias antes de se casar com Diogo Amaral. Durante uma conversa com Tânia Graça e Ana Markl, a atriz partilhou que descobriu estar grávida pela segunda vez, mas sofreu um aborto espontâneo pouco depois.
“Quando fui à casa de banho e o teste deu positivo, gritei. Tinha duas peças planeadas, um filme a estrear, projetos e o casamento dentro de uma semana”, começou por recordar. Inicialmente, ficou em negação, mas rapidamente aceitou a situação: “Pensei, ‘ok, pronto, já está, seguimos viagem’.” No entanto, revelou que nessa mesma noite, enquanto tomava banho, sofreu um aborto espontâneo.
“Fui muito ‘bola para a frente'”
Jessica explicou como lidou com a perda naquele momento: “Com tanto por causa do casamento, fui muito ‘bola para a frente’. Falei com a minha psicóloga e disse que estava em paz com o que tinha acontecido. Casei-me, mas dois dias depois fiquei completamente de rastos. Passei três dias na cama.”
A atriz também partilhou os pensamentos e inseguranças que surgiram após o aborto: “Porque é que isto aconteceu? Será que o meu corpo já não está pronto para ter bebés? Será que, se quiser, já não consigo?”
Por fim, destacou a importância de reconhecer o impacto emocional das perdas gestacionais, mesmo em estágios iniciais: “Há muitas mulheres que passam por isto, e as pessoas à volta desvalorizam, dizendo: ‘ela só estava grávida de um mês’. Até podia ser uma perda de uma semana, o que for. Mexe.”
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais
Siga a Impala no Instagram