Ivo Lucas condenado a dois anos e quatro meses de pena suspensa

Ivo Lucas foi condenado pela morte de Sara Carreira. Também os restantes arguidos foram condenados pela morte da jovem, que perdeu a vida a 5 de dezembro de 2020.

Ivo Lucas condenado a dois anos e quatro meses de pena suspensa

Sara Carreira morreu há mais de três anos, a 5 de dezembro de 2020. A jovem, de 21 anos, perdeu a vida numa acidente de viação na A1. E, esta manhã, 12 de janeiro, os quatro arguidos ficaram a saber a sentença, no Tribunal de Santarém.

A juíza afirmou em tribunal que “considera todos culpados”. Ivo Lucas, Paulo Neves e Cristina Branco foram condenados por homicídio negligente, pela forma como “exerciam o exercício de condução” e que levou à morte de Sara Carreira. Sendo que o ator e o condutor, que estava embriagado no dia do acidente, foram condenados por homicídio negligente de forma grosseira.

Ivo Lucas condenado a dois anos e quatro meses de prisão suspensa, Paulo Neves condenado a três anos e quatro meses, também de pena suspensa. Cristina Branco condenada a um ano e quatro meses de prisão suspensa. Já Tiago Pacheco tem de pagar uma multa.

Tony Carreira e Fernanda Antunes, pais de Sara Carreira, estiveram a ouviram a sentença de cabeça baixa e com um semblante carregado.

Na leitura das alegações finais, que aconteceu em novembro de 2023, o Ministério Público deu como provados todos os factos da acusação no caso do acidente que vitimou a ‘princesa’ do clã Carreira, por isso, pedia que todos os envolvidos no acidente fossem condenados. Para Ivo Lucas, que estava a conduzir o carro de Sara Carreira, o MP pediu pena de prisão suspensa superior a dois anos e meio; para Cristina Branco pede pena suspensa superior a um ano; já para Paulo Neves pede pena suspensa superior a três anos e meio; e Tiago Pacheco o pagamento de uma multa.

Leia ainda: Tony Carreira já está no tribunal de Santarém: “Devo à minha filha estar aqui”

Ivo Lucas estava acusado de homicídio negligente de forma grosseira, tal como Paulo Neves. Já Cristina Branco estava acusada de homicídio por negligência. E o condutor Tiago Pacheco estava acusado de condução perigosa.

Ivo Lucas à chegada do tribunal para a leitura da sentença

 

Texto: Carolina Marques Dias e Ana Filipe Silveira; 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS