Iva Domingues passa Natal sem a filha: “Tentámos tudo, mas não foi possível”

A filha de Iva Domingues está a estudar nos Estados Unidos e a pandemia de covid-19 não lhe permite vir passar o Natal a Portugal. A apresentadora da TVI confessa que ficou “muito triste”.

Iva Domingues passa Natal sem a filha:

Iva Domingues vai passar o Natal sem a filha, Carolina, de 18 anos, e não sabe quando poderá vê-la de novo. A pandemia de covid-19 fechou as fronteiras de grande parte dos países e a jovem, que está a estudar Cinema nos Estados Unidos, não poderá vir a Portugal passar esta quadra festiva.

Assim, para a apresentadora da TVI, a noite da Consoada não será igual. “Gosto muito do Natal. Não tanto pela religiosidade, mas mais pelo encontro das famílias. Mas este ano, a minha filha não vem. Fronteiras fechadas, burocracias… Tentámos de tudo, mas não foi possível”, contou, sublinhando que, para si, o mais importante é que Carolina esteja bem: “Fico triste, claro, mas há coisas piores. Ela está bem, está saudável e isso é o mais importante. Este é um ano atípico até ao fim, mas pronto… o mais importante é que estejamos todos bem”.

Apesar de ser fã da quadra natalícia, Iva Domingues está ansiosa pela chegada do novo ano e não esconde os desejos que tem para 2021. “Quero saúde! Nunca este desejo fez tanto sentido como agora. Quero sorte, porque às vezes a vida é uma roleta russa e precisamos de sorte. Quero que os meus fiquem bem e em segurança. Quero trabalhar”, afirmou, sublinhando aquele que mais mexe com as suas emoções: “Quero muito ver a minha filha rapidamente. Tenho muitas, muitas saudades… E quero muito que o [Joe] Biden tome posse para ver se as fronteiras abrem”.

Iva Domingues fala do regresso à TVI

Sobre o ano que passou, a apresentadora disse ainda que sente que a pandemia de covid-19 foi “muito traumática” para todos. No entanto, em termos profissionais e pessoais, para si, foi “muito bom”. “A minha família toda está bem e foi um ano de regresso à TVI, que é outra família”, afirmou, acrescentando ainda que este regresso a Queluz de Baixo não foi uma total surpresa: “Acho que sempre soube que acabaria por voltar. Estive cá 19 anos e, sempre que pensava em televisão, pensava na TVI. Quando a Cristina Ferreira veio, passou-me pela cabeça que podia voltar e, quando ela me ligou, a minha reação foi ótima e disse logo ‘vamos lá!’”.

Apesar de ter passado uma temporada no Canal 11, Iva Domingues nunca esqueceu a ‘casa-mãe’. “A experiência que tive no 11 foi incrível. Eu nunca tinha estado no início de um canal de televisão e isso é inesquecível, não é? Acontece uma vez na vida… mas sofria. Foi um ano difícil para TVI eu tomava as dores. Aliás, isto não era segredo. Eu confidenciava isso com os meus colegas e diretores”, disse.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Tito Calado

 

Impala Instagram


RELACIONADOS