Inês Herédia conta como começou a história de amor com Gabriela Sobral
Inês Herédia revela como se apaixonou por Gabriela Sobral. Em conversa com Cristina Ferreira, a atriz diz que foi no sofrimento que as duas viram uma porta para o amor. Fala ainda sobre homossexualidade e de como a família foi um apoio importante no momento em que se assumiu.
Inês Herédia contou em direto como começou a história de amor com Gabriel Sobral, com quem tem dois filhos gémeos. À conversa com Cristina Ferreira durante a sua visita ao “Dia de Cristina”, a 10 de novembro, a atriz revelou não só como se encontrava a nível psicológico no momento em que se apaixonou pela mulher como também o que fortaleceu o laço que as une até aos dias de hoje.
«A Gaby e eu quando nos conhecemos, quando nos apaixonámos, estávamos as duas a sofrer, por razões completamente diferentes. Só que é aí que tu vês o coração do outro. Quando tu vês alguém a sofrer, a outra pessoa está com as portas escancaradas, entras lá para dentro», começou por dizer.
LEIA DEPOIS
Príncipe Carlos passa 72.º aniversário com Camilla longe do Reino Unido
No sofrimento as duas viram uma abertura para a cura e, consequentemente, para o crescimento de um sentimento de afeto. A revelação foi feita na sequência da interpretação e estreia do seu novo tema “I Would Do It Again”, que fala que de uma história de amor entre duas mulheres, que começou durante a pandemia.
«Foi muito difícil [assumir]» a homossexualidade
A atriz reconheceu a Cristina que «foi muito difícil [de assumir]» a sua homossexualidade, mas que pôde sempre contar com o apoio da família.
«Eu neguei durante muito tempo e tentei durante muito tempo apaixonar-me por homens. E apaixonei-me por um ou dois, mas há uma parte que só as mulheres é que têm, desculpem homens que estão presentes nesta sala, mas nós somos de facto tanta coisa. Foi muito difícil [de assumir], mais para mim que para os outros. Depois quando eu disse, a minha avó foi: “Ok pronto, e agora? Quer um cigarro?”. A minha avó é a maior», conta.
Família sempre apoiou Isabel Herédia
«Foi muito tranquilo [para a família]. A única questão, e foi a minha mãe que a teve, foi: Como é que nós temos uma relação tão próxima e só agora é que a Inês me está a dizer isso? Eu fiz a parte toda do sofrimento sozinha, não quis apresentar o problema à família. Apresentei uma solução: «É isto, estou feliz, estou com uma pessoa». Achava eu que estava feliz. Mas quis apresentar a coisa resolvida, não quis pôr um problema em cima e a minha mãe só ficou magoada com isso. A minha mãe não percebeu porque não lhe contei imediatamente», refere.
LEIA TAMBÉM
Ex-namorada de Ricardo Pereira surge completamente nua
Isabela levou-a a ter infeção nos olhos
Foi de forma intensa que Inês Herédia interpretou a personagem Isabela na novela da TVI e a sua saúde acabou por sair prejudicada. A atriz revelou ter tido «uma infeção nos olhos de tanto chorar em cena».
Inês diz ainda que esta “foi mesmo mesmo uma personagem muito intensa” e que «não conseguia parar de estudar». «A Gaby foi um pilar incrível porque eu passei muito mal, a Isabela. É muito difícil fazeres uma mulher que aceita sofrer. É muito complicado para mim ainda falar sobre a Isabela. Mexeu muito», termina.
Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram
LEIA AGORA
Ljubomir Stanisic assume revolta contra medidas do Governo: “Apoios são ridículos”
Siga a Impala no Instagram