Ibérico Nogueira condenado a pagar indemnização a cliente que deixou “desfigurada”
O cirurgião plástico Ibérico Nogueira tinha sido absolvido pelo Tribunal de Primeira Instância e pelo Tribunal da Relação, mas na passada quarta-feira, dia 2, a sentença foi outra.
Francisco Ibérico Nogueira, cirurgião plástico dos famosos, foi condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça ao pagamento de uma indemnização de 150 mil euros. De acordo com a SIC Notícias, o médico desfigurou uma cliente.
O cirurgião tinha sido absolvido pelo Tribunal de Primeira Instância e pelo Tribunal da Relação, mas na passada quarta-feira, dia 2, a sentença foi outra. De acordo com aquele canal, a cliente de Ibérico Nogueira ficou deformada e teve de ser submetida a várias cirurgias no Hospital Santa Maria.
O caso remonta a 1994. Essa mulher, então com 45 anos, quis “rejuvenescer o rosto”. O produto que lhe foi aplicado causou uma infeção.
O médico alega ser inocente e vítima de injustiça. “Após o meu tratamento, a paciente esteve nove anos sem problema nenhum e teria continuado sem problemas nenhuns se não tivesse sido submetida a um tratamento agressivo e que foi feito sem quaisquer cuidados”, disse, citado pelo Observador.
O cirurgião plástico já operou estrelas famosos como Dânia Neto e Cláudia Jacques.
Este é mais um duro golpe para Ibérico Nogueira, que em junho perdeu a filha mais velha: Madalena tinha 35 anos e há muito padecia de uma doença degenerativa, que fazia com que os músculos não se desenvolvessem. O pai operou-a por diversas vezes às pálpebras, uma vez que estas não se seguravam.
A filha mais velha do médico morreu no Algarve. Ibérico Nogueira é ainda pai de Francisco, de 30 anos, e Salvador, de 27.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram