Helena Coelho culpa profissional de saúde por fuga de informação do parto

Helena Coelho mostrou-se indignada por informações sobre o parte da filha terem sido revelados sem o seu consentimento. A apresentadora da TVI, que foi mãe à um mês, responde ainda a críticas pelo seu rápido regresso ao trabalho.

Sem o seu consentimento, Helena Coelho vê informações sobre o parto da filha Íris serem reveladas na rede social Twitter. A apresentadora da TVI foi mãe há um mês e acredita que houve uma fuga de informação de uma profissional de saúde.

Helena Coelho lamenta que o peso da bebé tenha sido revelado no Twitter por alguém que trabalha no Hospital dos Lusíadas. “Só gostava que não tivesse vazado de lá informação e que eu não tivesse sabido pelo Twitter… O peso com que a minha filha nasceu! E também que era uma menina antes de eu ter conseguido anunciar, mas é o que é”, contou. “Nisso o hospital não tem culpa. Tem culpa o profissional que não sabe o que é sigilo“, apontou ainda.

«Uma recém-nascida e a mãe já anda a trabalhar porquê?»

Helena Coelho explicou, ainda, o seu regresso ao trabalho 11 dias após o parto. E respondeu à letra a quem a criticou. “Uma recém-nascida e a mãe já anda a trabalhar porquê?”, quis saber uma seguidora, que mereceu resposta rápida por parte da apresentadora. “Porque a mãe pode, porque a mãe quer, porque o pai é tão capaz quanto a mãe de tratar da bebé, porque a mãe tem contas para pagar e quer dar uma vida incrível à Íris. Porque a mãe trabalha por conta própria e se não trabalhar… as coisas não caem do céu“, respondeu a apresentadora do programa ‘VivaVida’, da TVI.

Helena Coelho e o parto: «Foi muito duro»

Ainda na mesma sessão de perguntas e respostas com os fãs e seguidores, Helena Coelho confessou que passou por momentos “muito duros” no parto. “Toda a gente diz que nos esquecemos do parto passado um tempo e estou ansiosa que isso aconteça para que um dia possa cair na loucura de dar um mano à Íris. Enquanto me lembrar do que é estar grávida e parir… vou estar quieta“, começou por escrever..

“Para uma primeira gravidez, é muito normal durar as 40 semanas ou mais, e também é muito comum ter de ser induzido (foi o meu caso). Isso acaba por tornar o trabalho de parto (por norma) mais demorado, por isso quando chegou a altura do período expulsivo eu já estava exausta, há muitas horas acordada, a aguentar dores e sem comer. Mas tudo se faz e todas temos experiências diferentes. O parto foi induzido e instrumentado (com ventosas) devido à posição em que a Íris estava, etc”, continuou.

“No final de tudo, consegui o tipo de parto que eu queria e gostava, tive uma bebé saudável e isso realmente deixa-me contente e orgulhosa”, rematou. Íris nasceu no dia 10 de abril e é a primeira filha de Helena Coelho e Paulo Teixeira.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram

LEIA AINDA

«Sortudo do gajo que te tem de quatro», Jéssica F. expõe comentários ofensivos
Jéssica Fernandes denunciou nas redes sociais as mensagens de assédio que recebeu de um seguidor. A ex-concorrente do “Big Brother”, da TVI, respondeu à letra aos “comentários nojentos”. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS