Goucha reage ao afastamento de Quintino Aires: «Não sei se o teria cancelado»

Manuel Luís Goucha diz que as afirmações de Quintino Aires sobre um concorrente do Big Brother “terão sido a gota de água para uma série de casos anteriores”.

Goucha reage ao afastamento de Quintino Aires: «Não sei se o teria cancelado»

Manuel Luís Goucha diz que as afirmações de Quintino Aires sobre um concorrente do Big Brother “terão sido a gota de água para uma série de casos anteriores”.

Manuel Luís Goucha acredita que o afastamento de Quintino Aires do papel de comentador da TVI não se prendeu com os comentários feitos pelo psicólogo sobre um concorrente do Big Brother, comentários esses que o levaram a ser acusado de homofobia. Em entrevista a um site, o apresentador do reality show diz que as afirmações de Quintino “terão sido a gota de água para uma série de casos anteriores”.

“Eu conheço o Quintino Aires há muitos anos, não é? E o Quintino Aires sempre se pautou pela frontalidade das suas ideias. Eu acho que ele muitas vezes cai no exagero. O perigo das nossas opiniões torna-se maior quando procuramos generalizar. Não podemos generalizar. E penso que, muitas vezes, o Quintino é mal interpretado quando as suas afirmações nos levam à generalização”, diz Manuel Luís Goucha.

Sobre o afastamento do comentador, o apresentador da TVI assume a sua dúvida: “Eu, sinceramente, não sei se o teria cancelado do programa, mas não é a mim que me cabe esse tipo de decisões. Portanto, o perigo das afirmações do Quintino Aires é a generalização. Esse é sobretudo o maior perigo”, volta a frisar. “Numa democracia, nós temos direito à liberdade de expressão, mas há um limite. Ele exercitou a liberdade de expressão dele, a opinião dele e cabe também à estação que o recebe cancelar ou não a sua participação. Não me meto nisso”, termina.

«Bicha desocupada», disse Quintino Aires

As afirmações de Quintino Aires que geraram controvérsia foram feitas no Extra de 14 de setembro. O psicólogo criticou o concorrente Bruno por fazer bandeira do facto de ter levado o debate sobre a doação de sangue por parte de homossexuais à Assembleia da República, desvalorizando o sentimento de orgulho que o jovem transmitiu ao grupo. Chamou-lhe “miúdo irresponsável” e “bicha desocupada”.

Depois de ter sido afastado do Big Brother, Quintino Aires foi contratado pela CMTV para ser comentador do programa Rua Segura, um formato que acompanha temas de crime e segurança. “É um rosto generalista, livre e desassombrado com vasta experiência em televisão”, explicou o diretor-executivo da CMTV, Pedro Mourato. Saiba mais aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

LEIA AINDA
Catarina Furtado abre o jogo sobre rivalidade com Bárbara Guimarães

Impala Instagram


RELACIONADOS