Ginecologista explica por que há quem recupere mais facilmente do pós-parto
Carolina Patrocínio surpreendeu novamente o público ao surgir de barriga completamente lisa, dois dias depois de ser mãe do pequeno Eduardo. A ginecologista Maria do Céu Santo explica porquê.
Carolina Patrocínio foi mãe pela quarta vez, a 20 de abril. O pequeno Eduardo nasceu de parto normal no Hospital da Luz, em Lisboa, e tem feito as delícias das irmãs mais velhas. Mas o que tem surpreendido realmente as mulheres deste País é a forma física invejável que a mulher de Gonçalo Uva exibe, dias depois de dar à luz.
No dia em que saiu da maternidade, Carolina Patrocínio vestia calças de ganga e um top justo, demonstrando estar a 100 por cento fisicamente. A NOVA GENTE falou com Maria do Céu Santo, ginecologista-obstetra, que explica o facto de haver mulheres que recuperam muito mais facilmente a forma física no pós-parto.
«Há muitas mulheres que aparentam ter a barriga lisa logo a seguir ao parto, mas, na verdade, estão com a pele toda enrugada, normal da gravidez e da pele ter esticado tanto», começa por referir a especialista, que sublinha que «cada corpo tem a sua fisionomia».
«O fator genético é fundamental para explicar este tipo de casos. Há quem recupere o corpo que tinha em poucas semanas, mas há quem demore anos! E as mulheres não devem sofrer com isso. A alimentação cuidada e o estilo de vida saudável, antes e durante a gravidez, são outros fatores fundamentais para voltar ao lugar rapidamente.»
O uso da cinta é «importantíssimo» para ajudar a fechar os ossos da bacia. «O objetivo das cintas não é retirar a barriga, mas ajudar a fechar os ossos da bacia. Não é preciso ser muita alta, há boas cintas à venda e muito confortáveis para qualquer tipo de corpo feminino.»
Siga a Impala no Instagram