Filomena Cautela e Jessica Athayde em pleno direto: «Nós não somos amigas, Jessica»

Filomena Cautela convidou Jessica Athayde para o 5 para a Meia-Noite: «É a primeira vez que estamos a falar frente a frente».

Filomena Cautela e Jessica Athayde em pleno direto: «Nós não somos amigas, Jessica»

«Queria que ela viesse cá há muito tempo, mas houve algumas coisas que me impediram na altura». Foi assim que Filomena Cautela apresentou Jessica Athayde, uma das suas convidadas da edição desta quinta-feira do late night show 5 para a Meia-Noite, ao lado de Nelson Évora e José Alberto Carvalho.

«Vou abrir aqui o jogo. Eu e a Jessica fomos arqui-inimigas durante algum tempo, mas depois…», continuou. «Honestamente, da minha parte eu tentei mesmo [manter uma relação], não só porque tu andaste com o Diogo [Amaral] e ele é muito meu amigo… Esta é, talvez, a primeira vez que estamos a falar frente a frente. Não é verdade?», perguntou.

«É verdade. Normalmente, as nossas conversas/troca de ideias costumam ser uma coisa que acontece no Instagram», respondeu a atriz, para logo de seguida receber um convite de Cautela: «Gostava que esta não fosse a nossa última vez a falar frente a frente. Gostava mesmo».

Sem papas na língua, Jessica Athayde atirou: «Oh, tão querida! Queres ser minha amiga? Olha que fofa!». «És má pessoa», retorquiu a apresentadora, em jeito de brincadeira.

«Nós não somos amigas, Jessica»

A tensão entre ambas acabou por ser evidente em vários momentos do programa. Uma delas foi quando a atriz falava da importância de uma petição que visa a aprovação do Estatuto de Vítima para crianças inseridas em contexto de violência doméstica. «Gostava que assinasses, Filomena», manifestou. «Nós não somos amigas, Jessica», respondeu a anfitriã.

Ou ainda quando, durante a rubrica Pressão no Ar, contou que uma novela que não gostou de fazer foi Santa Bárbara (TVI). «Foi a que fiz contigo», lembrou Jessica. «Isto está pesado», acabou mesmo por dizer Filomena. «Sinto que há aqui uma ligeira tensão, portanto vamos aligeirar isto», intercedeu Inês Lopes Gonçalves, atirando para cima da mesa uma questão sobre Rita Pereira: «Se a ela te ligasse às duas manhã porque tinha ficado apeada sem gasolina, tu ajudavas?». «Eu ajudava. Eu sou boa pessoa», terminou a atriz.

De recordar que Jessica e Rita tiveram, alegadamente, uma zanga nos bastidores de Dança com as Estrelas, da TVI, que nunca terá ficado resolvida.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS