Filipa Nascimento Como a maternidade mudou a sua vida: “Tive…”

A atriz e o marido, Duarte Gomes, não poderiam estar mais felizes com Amélia. À NOVA GENTE, a artista revelou que se inspira na própria mãe para educar a menina.

Desde o nascimento da filha, em setembro de 2022, que Filipa Nascimento tem descoberto todo um novo mundo e vivido numa bolha de amor em família, tanto com Amélia como com o marido, o ator Duarte Gomes. À conversa com a NOVA GENTE na altura em que se celebra o Dia da Mãe, a atriz descreveu a maternidade como a “melhor experiência” da sua vida.

“Tem sido incrível, tudo o que tem de mais desafiante, tem também de bom”, começou por contar à nossa revista, à margem do evento de apresentação da nova coleção da Seaside, que aconteceu no passado dia 16 de abril no La Squadra Ristorante, em Lisboa. Neste momento, em que se encontra numa pausa profissional, a atriz tem aproveitado mais tempo com a menina que, com dois anos e meio, já interage muito com a família, o que tem tornado a dinâmica em casa muito divertida para o casal de artistas.

“Ela está a passar uma fase maravilhosa! É tão bom que não dá para colocar em palavras. Eu tive muita sorte, tenho uma filha incrível, uma mini pessoa que já nos faz muita companhia”, contou. Amélia gosta de conversar muito, o que lhe tem rendido muitos elogios e deixado Filipa muito orgulhosa.

Leia mais: Filipa Nascimento homenageia prima que foi assassinada pelo ex: “As saudades são muitas e as dores também”

Amélia é fruto do casamento com o ator Duarte Gomes

“Ela fala pelos cotovelos e as pessoas dizem sempre que ela fala muito bem, com um discurso muito articulado. Nós também fazemos questão de não falar com diminutivos, como ‘popó’ [em vez de carro]. Falamos normalmente com ela e acho que também ajuda a que seja mais desenvolvida”, explicou a artista.

Sendo que tanto Filipa como Duarte são figuras públicas, a artista foi questionada se Amélia já sente os efeitos da exposição dos pais, mas a atriz garantiu que a fama é algo que, por enquanto, “lhe passa ao lado”. “Ela ainda é muito pequenina, tem apenas dois anos e meio, nem sequer tem noção, mesmo quando as pessoas nos abordam na rua”, garantiu a atriz. 

Na educação da filha, a artista explicou que tenta passar os valores que recebeu da própria mãe, que considera terem contribuído muito para aquilo que é hoje. “A minha mãe é super pontual e passou-me esta caraterística, que considero das coisas que mais importantes. Se a pessoa não for pontual, eu acho logo que nem sequer é profissional. Portanto, a pontualidade, a paciência – a minha mãe é uma pessoa muito paciente – são valores fundamentais“, esclareceu Filipa, realçando a admiração que mantém pela progenitora. “A minha mãe é uma guerreira, tem muita força. Já lhe aconteceram imensas coisas e ela soube sempre dar a volta por cima”, frisou. 

Famosos comemoram o Dia da Mulher com a NOVA GENTE

 

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Impala/Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS