Fernando Semedo Abre o jogo sobre os problemas financeiros: “Chorei muitas vezes”

Fernando Semedo abriu o seu coração e falou sobre 2024, que foi o ano mais difícil da sua vida.

O ano que passou foi muito difícil para Fernando Semedo. O chef atravessou uma das piores fases da sua vida devido a duras dificuldades financeiras que atravessou com o restaurante Reservado e agora conta, em exclusivo à NOVA GENTE, como está a situação, que o próprio assume que o levou “ao limite”. “Ainda estou a tentar estabilizar [o restaurante]. Infelizmente, o mercado não está estável e para alguém que teve de passar as dificuldades que eu passei custa muito mais. Acordo diariamente e vou à luta, acredito que cada dia será melhor, temos muito bom serviço e uma comida excelente, então é uma questão de resiliência”, começa por dizer, assinalando que 2024 foi “um teste” à sua persistência. “Foi um ano muito difícil, o mais desafiante para mim até hoje. Sem sombras de dúvidas, fui testado ao limite, tentei equilibrar-me, mas parecia que não conseguia, fizesse eu o que fizesse. Sofri bastante este ano, chorei muitas vezes, questionei se conseguiria, se seria melhor desistir, mas não faz parte de mim desistir”, acrescenta.

Em julho do ano passado, Fernando Semedo foi ao programa Goucha, da TVI, falar sobre a fase complicada que estava a atravessar e foi o apresentador quem lhe deu força. Aliás, fez até um apelo ao público para que todos os que pudessem fossem ao restaurante do chef, frisando a qualidade do serviço do mesmo. Para o também ex-concorrente do Big Brother Famosos 2, o apoio de alguém tão influente como a estrela do canal de Queluz de Baixo foi fundamental para se reerguer. “O Manuel Luís marcou a minha vida, sem dúvida. A forma como conduziu toda a entrevista e toda a atenção que me deu, e tem dado, após aquele momento tem sido incrível. Não tenho palavras ou forma de agradecer ao Manuel Luís”, afirma à nossa revista.

“Vai ser um ano de viragem”

Com foco no ano que agora começou, o chef revela que vai continuar focado na recuperação do restaurante, “que é, neste momento, o maior projeto” que tem e aquele que mais precisa da sua atenção. A par disso, o projeto The Cookie Cake – que dá a conhecer o seu famoso bolo de bolacha – vai de vento em popa. Sobre aquilo que espera de 2025, Fernando Semedo garante que as expectativas são dúbias: “Parte de mim sente que vai ser o ano de viragem, onde finalmente tudo se irá alinhar e irei conquistar o que é meu por direito. E a outra parte mantém-se de pés bem assentes no chão e avisa-me para que me prepare para um ano muito difícil”.
No entanto, há um sonho que quer muito concretizar já este ano. “O meu maior sonho de vida é ser pai”, confidencia, assumindo que “o coração está bem, apaixonado, feliz e em paz”. Sem querer revelar grandes pormenores sobre a sua vida amorosa, Fernando Semedo não nega a possibilidade de a paternidade chegar este ano, uma vez que tem o coração ocupado: “Só o futuro sabe”.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Impala e D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS