Fernanda Serrano diz ter sido discriminada após dura batalha contra cancro
Fernanda Serrano assumiu ter sido um “caso real de discriminação”. A revelação foi feita pela atriz na sequência da aprovação de uma lei que permitirá a doentes curados de doenças como cancro e diabetes contraírem créditos bancários e seguros.
Fernanda Serrano conta ter “um caso real de discriminação”. A revelação foi feira pela própria nas redes sociais. Tudo aconteceu quando o rosto da TVI tentou ter acesso ao crédito ou a seguros por ter sido doente oncológica.
Nas redes sociais, a atriz apoiou a lei do “direito ao esquecimento”, aprovada recentemente pelo parlamento. Esta, por sua vez, impede que pessoas que tenham superado doenças graves, como cancro, sejam discriminadas no acesso ao crédito ou seguros. “Muito importante quando fazemos seguros! Fui um caso real de discriminação por ter histórico clínico grave… agora temos esta hipótese”, referiu nas InstaSories da sua conta de Instagram.
“Seriedade e honestidade por vezes não compensa, parece fazerem crer! Incrivelmente infeliz a sensação de não podermos ser considerados ‘eleitos’ para podermos ter um seguro de saúde”, acrescentou. De recordar que Fernanda foi diagnosticada com cancro da mama há 13 anos.
LEIA MAIS Bruno Cabrerizo de volta a Portugal para nova novela da SIC
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram