Felipa Garnel regressa à TVI e apresenta novo projeto com o marido
Três meses depois de ter sido dispensada do cargo de diretora de programas, Felipa Garnel regressou à TVI e apresentou um novo projeto que pretende ajudar os portugueses nesta fase da pandemia da Covid-19.
Felipa Garnel regressou esta manhã à TVI, três meses depois de ser dispensada do cargo de diretora de Programas da estação televisiva e aproveitou para contar um sonho insólito que liga Dolores Aveiro a Marques Mendes.
A ex-diretora apresentou no Você na TV!, em conjunto com o marido, o médico Nuno Lobo Antunes, o novo projeto criado para ajudar os portugueses nesta altura de pandemia da Covid-19. O projeto chama-se A Loira e o Doutor e é uma página de resposta às muitas questões do novo coronavírus.
LEIA DEPOIS
Morreu de cancro aos 30 anos e no funeral só estiveram funcionários da funerária e coveiros
Durante a conversa, foi abordado o uso de máscaras de proteção na rua, um tema polémico por não existir consenso. Recorde-se que tanto Felipa Garnel como Manuel Luís Goucha não as dispensam no dia a dia e até já foram criticados por isso. Entretanto, a ordem dos médicos veio defender que toda a população devia usar máscara, algo que não esteve nas prioridades iniciais da Direção Geral de Saúde.
Os sonhos estranhos de Felipa Garnel: «Estou a enlouquecer um bocadinho»
«Desde finais de janeiro que já ando de máscara. Fomos criticados nas redes sociais, crucificados, e estávamos certos!», exclamou o protagonista das manhãs da TVI. Felipa Garnel contou a Manuel Luís Goucha estar a viver «bem a quarentena», mas revelou ter sonhos muito estranhos.
«Dou graças a Deus por estar em casa, todos os dias vemos imagens horríveis dos hospitais, acho que é um privilégio estar em casa. Estou a enlouquecer um bocadinho. Tive um sonho: tinha de dar um breaking news de que a Dolores Aveiro era irmã do Marques Mendes. Eu tinha sabido disso num barco. Tinha de te dizer que a Dolores Aveiro era irmã do (Luís) Marques Medes e isto mostra a minha sanidade mental». O momento arrancou uma gargalhada geral. «A tua sanidade mental está em perigo», respondeu Goucha, divertido.
A dolorosa saída da TVI depois de ter ocupado o cargo de direção de programas
Grandes amigos, o apresentador e Felipa Garnel despediram-se sem nunca mencionar a saída da ex-diretora do importante cargo na TVI. Garnel abandonou a direção de programas em janeiro, cinco meses após ter assumido o cargo. Foi substituída por Nuno Santos.
Em entrevista a Cristina Ferreira, Felipa contou, entretanto, que esta foi uma saída dolorosa. «Tive a noção de que poderia ser uma coisa temporária, mas isso não me fez desacelerar nem trabalhar menos. Não me fez não tentar dar o meu melhor», disse.
«Ainda me dói. Porque acho que podia ter sido mais bem tratada. Tenho sentimentos. Há uma parte em que estou muito tranquila. Fiz o melhor que podia. Depois, há uma parte em que eu acho que as pessoas não têm consideração», disse em lágrimas.
Texto: Ricardina Batista | Fotos: Impala
LEIA MAIS
Covid-19: Subdiretor-geral da Saúde pede precaução e manuntenção de medidas durante Páscoa
Presidente admite que escolas não vão reabrir em abril
Leia a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram