Fato de Maria João Abreu vai a leilão… mas ninguém o quis comprar

Em homenagem a Maria João Abreu, que morreu a 13 de maio, na sequência de um aneurisma cerebral, um fato usado pela atriz numa peça de teatro foi leiloado. Porém, não houve um único comprador, é o que diz uma fonte da leiloeira.

A trágica morte de Maria João Abreu, de 57 anos, a 13 de maio devido a complicações provocadas por um aneurisma cerebral, deixou familiares, amigos e colegas do mundo artístico chocados e desolados com a repentina partida da atriz. Como homenagem à consagrada artista, o Teatro Politeama, Filipe La Féria e a Rádio Renascença uniram-se por uma causa: leiloar um fato usado pela ex-mulher de José Raposo para ajudar outras pessoas. Porém, nem tudo correu como imaginado. Ninguém licitou a indumentária.

“Infelizmente o leilão terminou sem licitações. Não teve vencedor”, referiu uma fonte do site Esolidar, uma plataforma de angariação de fundos, em exclusivo à Nova Gente.

Peça utilizada em “A Rainha do Ferro Velho”

Tratou-se de um traje, de cor branca e azul, criado e usado pela própria Maria João Abreu na peça de teatro de comédia “A Rainha do Ferro Velho”. O fato foi leiloado com um valor base de licitação de 350 euros. A intenção da ação solidária consistia em reverter o valor total angariado a favor da União Audiovisual, uma associação de cariz social e cultural, de apoio aos profissionais e artistas da cultura, espetáculos e eventos, bruscamente afetados pela pandemia.

“A associação não receberá esse valor, mas receberá o valor angariado nos restantes leilões licitados na nossa plataforma”, acrescentou a mesma fonte ao nosso site. De momento, o fato está com a equipa da Rádio Renascença. “Não temos indicação quando voltará a ser leiloado”, assegurou ainda à Nova Gente.

O anúncio foi feito pelo encenador e dramaturgo português Filipe La Féria na sua página oficial do Facebook e a ação solidária contou com o apoio de toda a família da atriz.

Texto: Carolina Sousa;
Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS