Famosos indignados com a realização da Festa do Avante: «Palhaçada»
Manuel Luís Goucha e Jessica Athayde estão revoltados com a realização da Festa do Avante, que acontece entre 4 a 6 de setembro.
Foi há dois meses que o PCP divulgou os artistas que vão atuar na festa do Avante, que se realiza desta sexta-feira, dia 4, a domingo, 6 de setembro. A lista inclui os Xutos e Pontapés, Mão Morta, Capicua com Lena d’Água, Camané e Mário Laginha, Blasted, o DJ Stereossauro, a fadista Aldina Duarte, Peste e Sida e ainda Costa Neto, de Moçambique, Dino D’Santiago e a caboverdiana Maria Alice.
Nessa altura ainda havia muita gente que acreditava que não fosse possível a realização do evento, mas vai mesmo acontecer e várias figuras públicas já se manifestaram contra. Mostram-se revoltadas e consideram uma injustiça, porque pressupõe a acumulação de muitas pessoas, em tempos de pandemia, numa altura em que centenas de festas, feiras, certames e espetáculos de norte a sul do País foram cancelados.
«Isto é tudo uma palhaçada!»
É o caso de Manuel Luís Goucha, que mostrou a sua revolta durante o Você na TV!, da TVI. «Isto deve valer para todos, porque há uns que são filhos e outros que são enteados. Quando há uma Festa do Avante que está a dias de ser realizada, automaticamente, as pessoas já se acham no direito de: ‘Vamos lá a um ajuntamento’…», referiu quando comentavam uma polémica que envolvia o ajuntamento de dezenas de pessoas na rua, que mereceu a presença da Polícia.
Também Jessica Athayde se indignou nas redes sociais esta semana sobre eventos que continuam a ser realizados. «Touradas cheias, vi imagens ontem, tudo de máscara e sem distanciamento de segurança. Independentemente do Covid, as touradas não deviam existir! Em relação à Festa do Avante, nem sei por onde começar! Isto é tudo uma palhaçada! Não existe coerência nenhuma nas regras», afirmou através de InstaStory, uma ferramenta do Instagram.
Já em maio, quando António Costa autorizou a Festa do Avante com as devidas medidas de segurança, José Castelo Branco, Nilton, Luís Esparteiro e Miguel Mouzinho se manifestaram contra a realização do evento e gozaram com as declarações do primeiro-ministro.
Texto: Filipa Rosa; Foto: Lusa
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram