Segundo avançou o Jornal de Notícias, Fábio Coentrão foi apanhado com uma tonelada de marisco com vida, num viveiro ilegal. O armazém foi arrendado pelo ex-futebolista há sete meses no porto de pesca da Póvoa de Varzim.
A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) apreendeu o pescado após uma inspeção, na qual se descobriu cerca de 12 tanques com lavagante, camarão e grandes quantidades de santola.
Após integrar clubes como Benfica, Sporting, Real Madrid e Rio Ave, Fábio Coentrão abriu um negócio de pesca, mas sem licença. O antigo atleta já foi notificado pela ASAE para fechar a atividade, depois de uma operação.
“Dos 1020 quilos, 760 não tinham faturas que permitissem chegar à captura. 260 quilos tinham fatura e documentos de captura, mas o estabelecimento não tinha licenças de funcionamento, comercialização e venda de pescado em viveiro”, afirmou o site A Bola.
“Há também suspeitas de captação ilegal de água diretamente do mar”, adiantou ainda a publicação. Vale referir que água do mar foi encontrada nos tanques, juntamente com os crustáceos. Fábio Coentrão poderá agora ser multado com uma quantia de várias centenas de euros.
Leia mais: Fábio Coentrão dá emprego a 30 pescadores
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala
Siga a Impala no Instagram