Estúdio de Cristina ComVida pode virar palco de novela da TVI

O estúdio do novo programa de Cristina Ferreira já albergou centenas de concorrentes de reality shows da TVI. No futuro, a casa de “Cristina ComVida” pode vir a ser usada numa novela do canal.

Estúdio de Cristina ComVida pode virar palco de novela da TVI

Cristina Ferreira pôs finalmente em prática um projeto idealizado há sete anos. Na gaveta desde que os então responsáveis da TVI o rejeitou, a apresentadora ainda mostrou ao público “uns laivos” do projeto n’”O Programa da Cristina”, da SIC, mas é na estação de Queluz de Baixo que “Cristina ComVida” pode ser visto tal e qual como foi concebido por ela e João Patrício, hoje seu braço-direito na Direção de Entretenimento e Ficção.

O formato é feito a partir da mítica casa-estúdio da Venda do Pinheiro, onde habitaram, nas últimas duas décadas, centenas de concorrentes de várias edições dos reality shows “Big Brother” e “Casa dos Segredos”. Devidamente reformulado, e levando o público a acreditar estar a ver a casa de Cristina Ferreira, o espaço pode vir a ser utilizado pela TVI noutros projetos.

“Já nos passou pela cabeça fazer aqui tudo e mais alguma coisa. Se quisermos, este programa pode terminar e temos aqui uma novela, temos aqui outra série, temos o que quisermos. Já pensámos até alugar aos fins de semana a quem quiser vir cá passar férias”, afirmou a diretora da TVI, entre risos, em declarações aos jornalistas.

A título de curiosidade, também o estúdio a partir de onde Cristina Ferreira conduziu “O Programa da Cristina” é ainda hoje usado pela SIC em vários programas. Desde logo em “Casa Feliz”, o matutino que substituiu o formato apresentado pela malveirense aquando do seu regresso à TVI, mas também em emissões especiais do “Domingão”, durante o primeiro confinamento causado pela pandemia da COVID-19. Além destes, a estrutura original d’”O Programa da Cristina” serve de palco à sitcom “Patrões Fora”, protagonizada por João Baião e transmitida pela SIC nas noites de sábado.

João Patrício era o realizador d’”O Programa da Cristina” e assume agora o mesmo papel em “Cristina ComVida”. Em resposta à NOVA GENTE, o Diretor-Executivo de Entretenimento e Ficção da TVI explicou os desafios de dirigir um programa feito num estúdio de 360º.

“De facto, não é um estúdio comum. Se pensarmos num convencional plateau de televisão, tem sempre aquilo a que nós chamamos boca de cena, com um corredor técnico onde as câmaras estão implantadas, havendo uma frente de câmaras e o cenário. Neste caso, não. Não há aqui uma parede que não seja cenário. E isto obriga-nos, a todos nós, equipa técnica, a uma logística e a uma movimentação muito mais complicada do que é habitualmente, mas isso também torna a coisa mais desafiante para todos nós”, referiu o braço-direito de Cristina Ferreira.

A apresentadora de “Cristina ComVida” afinou pelo mesmo diapasão e admitiu que a dinâmica do programa a obriga mesmo a “ter tempos de ficção”. “Acho que deu para perceber que este programa é uma mistura do direto com aquilo que é quase uma novela. Só que nós aqui não temos takes. Portanto, quando começa, é sempre em frente”, complementou a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS