Eleições Legislativas Após queda desastrosa, Pedro Nuno Santos anuncia demissão

Com o terceiro pior resultado do Partido Socialista em eleições desde 1987, Pedro Nuno Santos demite-se e afirma que não se irá recandidatar.

Este domingo, 18 de maio, Portugal foi às urnas para eleger os 230 deputados na Assembleia da República. Mas a noite foi uma surpresa para muitos.

Após a contagem dos votos, verificou-se uma queda desastrosa da Esquerda, mas principalmente no Partido Socialista, que desceu de 77 deputados para 58. Por outro lado, André Ventura saiu o ‘grande vencedor’ da noite, tendo feito história e igualado o número de deputados (58) com o partido de Mário Soares. A Aliança Democrática volta a vencer as eleições.

Leia ainda: Pedro Nuno Santos encontra Lili Caneças e deixa-lhe uma pequena ‘provocação’

Perante esta descida do PS, Pedro Nuno Santos toma uma decisão ainda antes dos resultados finais.

O político assumiu a derrota e apresentou a sua demissão. “Sinto que honrei a história do PS, tenho muito orgulho no partido que liderei neste período de um ano e pouco”, começa por discursar.

“Assumo as responsabilidades como líder do partido, como sempre fiz. Nesse sentido, vou pedir eleições internas à Comissão Nacional, para as quais não serei candidato”, anuncia.

Texto: Carolina Charrua; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS