Dia Da Mãe Sem ideias do que oferecer? Temos 8 prendas gratuitas!

Nesta data, celebrada este ano a 4 de maio, não é preciso gastar dinheiro com presentes. Há miminhos especiais que podem ser preparados com muito carinho pelos filhos.

O Dia da Mãe está a chegar e, apesar das montras cheias de perfumes, flores e chocolates, a verdade é que o presente mais valioso não se compra.

É feito com tempo, com dedicação e, acima de tudo, com muito amor. Este ano, porque não ajudar os mais pequenos a surpreender a mãe com gestos simples e criativos que não custam um cêntimo, mas valem milhões?

A NOVA GENTE reuniu algumas ideias bem giras que qualquer criança pode fazer (com uma ajudinha dos adultos, claro) para oferecer à melhor mãe do mundo.

Spa caseiro

Quem disse que não se pode ter um spa sem gastar dinheiro? Um cantinho da casa transformado em espaço de relaxamento, com massagem feita pelas mãozinhas dos filhos, palavras doces e até um chá feito por eles.

Cartas com o coração

Papel e caneta bastam. Uma carta escrita à mão, com desenhos, palavras doces ou até memórias divertidas que os miúdos têm com a mãe, é um tesouro emocional. Pode até ser um livro de histórias: cada folha, uma razão pela qual a mãe é única.

Decoração surpresa

Enquanto a mãe dorme, os miúdos (neste caso é melhor terem a ajuda de um adulto) podem decorar a casa com corações, cartazes, desenhos e mensagens espalhadas pelas paredes. Uma explosão de amor logo ao acordar.

Teatro em casa 

Os mais pequenos podem preparar uma pequena peça de teatro ou um espetáculo musical. Escolhem uma história (ou inventam uma), ensaiam bem e… surpresa! Montam um palco na sala e apresentam-se para a mamã como verdadeiros artistas.

Retrato da Mãe

Com lápis de cor, tintas ou recortes, os filhos podem fazer um retrato da mãe. Pode ser realista ou supercriativo – com direito a coroa de rainha, capa de super-heroína ou até rodeada de corações. No final, uma dedicatória bem sentida!

Flor feita à mão

Usando papel, folhas, paus de gelado, restos de tecido ou até massa de modelar caseira, os miúdos podem fazer uma flor artesanal, que dura mais do que qualquer ramo verdadeiro.

Chef por um dia

Os mais pequenos podem preparar (com supervisão de um adulto, claro) o prato preferido da mãe, nem que seja uma salada de fruta colorida ou uma sandes bem decorada. O que importa é o gesto… e o sorriso 
na cara da mamã.

Poema feito à mão

Não é preciso ser Fernando Pessoa para escrever um poema bonito. Um simples “gosto de ti porque…”, seguido de rimas engraçadas ou sinceras, já faz qualquer mãe sorrir.

Texto: Inês Neves; Fotos: Unsplash

Impala Instagram


RELACIONADOS