Já sabemos quanto é que Cristina Ferreira vai ganhar por mês na SIC

Afinal, Cristina Ferreira não vai receber 80 mil euros por mês na SIC. A ainda estrela da TVI vai ter um ordenado à semelhança de muitos gestores de empresas. Saiba tudo!

Esta quinta-feira, a imprensa nacional noticiou que Cristina Ferreira iria receber 80 mil euros por mês na SIC. A apresentadora, de 40 anos, está neste momento a negociar os termos da rescisão com a TVI e deverá, no início do ano, estrear-se na sua nova casa.

No entanto, a forma como Cristina Ferreira vai receber o seu salário vai ser diferente da habitual no meio televisivo. Ao que o site da TV7Dias apurou, a apresentadora vai receber um salário base fixo que não difere demasiado do que recebia na TVI. A novidade acontece depois.

Cristina Ferreira vai trabalhar por objetivos

Além de um salário base, a apresentadora vai receber um valor extra por cada objetivo cumprido. E quem diz objetivos diz audiências. Cristina e estação de Carnaxide irão estabelecer contratualmente esse período de tempo (que poderá ser trimestral, semestral ou anual, tal como acontece com gestores de empresas e outras profissões que trabalham com prémios por objetivo).

Se, ao fim de um determinado período, Cristina Ferreira alcançar determinado objetivo de audiências, receberá um valor acrescido ao ordenado base. Se não alcançar, receberá sempre o salário pré-estabelecido.

Mas, ao que conseguimos apurar, o valor máximo que Cristina Ferreira poderá ganhar, mesmo cumprindo todos os objetivos estabelecidos pela SIC, nunca será 80 mil euros mas um valor inferior.

LEIA MAIS: Reações à saída de Cristina Ferreira: «Isto é uma vergonha»

Texto: Raquel Costa; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS