Cristina Branco descreve acidente de Sara Carreira: “Um carro passa por cima de nós”

Cristina Branco conta, no Tribunal de Santarém, como foi o acidente que vitimou Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020. Cantora está acusada, juntamente com o ator Ivo Lucas, de homicídio negligente.

A fadista Cristina Branco – que está acusada, juntamente com o ator Ivo Lucas, de homicídio negligente – esteve esta manhã, 16 de março, no Tribunal de Santarém a prestar declarações sobre o acidente que vitimou Sara Carreira.

Para ler depois
Tony Carreira conhece condutor alcoolizado envolvido no acidente de Sara Carreira
Tony Carreira e Fernanda Antunes estiveram frente a frente, em tribunal, com Paulo Neves, o condutor alcoolizado que seguia na A1 com uma taxa de alcoolemia de 1,18 g/l e esteve envolvido no acidente que matou Sara Carreira (… continue a ler aqui)

A TV 7 Dias está no Tribunal a acompanhar todo o processo. Segundo a artista, que circulava com a filha na viatura que embatei primeiro num outro veículo que seguia a uma velocidade muito inferior à permitida por lei numa autoestrada, refere que não se apercebeu do acidente, nem que estava no separador central.

“Não me apercebo que estou no separador central (…) Eu percebo que há um carro que está a passar por cima de nós e que embate no separador central”, diz, referindo-se ao carro onde seguia Ivo Lucas e Sara Carreira.

Cristina garante que, quando a viatura onde seguia a filha de Sara Carreira embateu, ela já estava a ligar ao INEM: “Quando acontece o choque seguinte eu estava ao telefone com o INEM”. “Há um carro que embate nesse carro que está capotado”, acrescenta.

Ivo Lucas ausente

A advogada de Cristina Branco pediu que a fadista não seja pronunciada nem pelo crime, nem pelas contra ordenações. Defendeu que o Paulo Neves “foi quem provocou o primeiro embate” e que “só a ele pode ser imputado o resultado final que foi a morte da Sara”. O advogado de Ivo Lucas – que esteve ausente –  também culpa Paulo Neves pelo acidente e pediu a não pronúncia do ator por homicídio.

Texto: Inês Borges com Luís Correia; Fotos. DR

Impala Instagram


RELACIONADOS