Coronavírus afeta família de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo regressou a Turim e acabou afetado pelas medidas preventivas do coronavírus. Estabelecimento de ensino de Cristianinho manda crianças para casa, mas alunos continuam a aprender.

Depois do momento conturbado que está a viver, devido à saúde da mãe, Dolores Aveiro, a recuperar de AVC isquémico, Cristiano Ronaldo está no centro do furacão do Covid-19. Itália é o país europeu com mais infeções pelo coronavírus, tendo já registado centenas de mortes e milhares de infetados. Para evitar que o vírus se propague, o governo italiano decretou quarta-feira, 4 de março, que os eventos desportivos se realizem à porta fechada e que os estabelecimentos de ensino fechem portas.

LEIA DEPOIS
Aborto ilegal de Letizia envergonha casa real de Espanha

Coronavírus obriga escolha de Cristianinho a manter portas fechadas até 15 de março

A escola dos filhos do jogador da Juventus não foi exceção. Segundo a TV 7 Dias apurou, a escola dos filhos de Cristiano Ronaldo está de portas fechadas, mas o ensino continua. Contactámos a WINS – World International School, que nos explicou que «as escolas e as universidades de Itália estarão fechadas até 15 de março». Mas, na realidade, os alunos, tal como Cristianinho, continuarão a aprender. «Na WINS, temos uma semana de educação digital, através de computadores portáteis, tablets, vídeos online e estudos em casa. Graças à tecnologia, as nossas aulas continuam e nossos alunos continuam a aprender dia após dia.»

Aulas prosseguem por videoconferência

A educação digital continua. Na quinta-feira, 5 de março, «professores e funcionários estarão em videoconferência usando o Flipgrid [plataforma que permite debates em vídeo] para aulas de Italiano, História da Vida na Terra, aprendida através de vídeos e explicada pelo professor de Ciências, e elaboração de exercícios de Matemática por Padlet [plataforma que facilita a comunicação em todo o mundo]». A WINS – World Internacional School, em Turim, é um colégio privado que se situa mesmo ao lado do estádio da Juventus, clube em que joga Cristiano Ronaldo. É um estabelecimento de ensino de luxo, no qual a mensalidade chega aos mil euros na idade de Cristianinho.

Texto: Tânia Pereira Dia | DescobrirPress; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

LEIA MAIS
Maria Cerqueira Gomes assume «azar» na vida amorosa

Impala Instagram


RELACIONADOS