Cláudio Ramos explica por que dorme com cebola na mesa de cabeceira
Cláudio Ramos provocou um ataque de riso a Maria Botelho Moniz, durante a emissão do “Dois às 10”, ao revelar uma das mezinhas que a mãe lhe ensinou.
Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz receberam Ricardo Racha Pacheco no Dois às 10 da passada terça-feira, 23 de novembro. O médico foi ao programa matinal da TVI ensinar aos portugueses alguns truques que reforçam o sistema imunitário contra as doenças de inverno, como por exemplo o nariz entupido e as dores de garganta. A certa altura, o apresentador revelou a mezinha caseira que usa para combater a tosse.
“Eu lavo o nariz, mesmo no verão”, começou por afirmar Cláudio Ramos, revelando de seguida que, quando tem tosse, grava o som e envia para o seu médico. “Tenho medo que possa ter uma tosse diferente”, justificou, perante o ar de espanto de Maria, que não conseguiu evitar o riso. “Sim, porque o médico diz-me assim: ‘É tosse seca, é tosse irritante?’. Sei lá, vou gravar sempre e mando para o doutor Pedro Alves… ele depois logo vê”.
Médico deixa conselho
Entretanto, Cláudio Ramos contou também um truque infalível que usa para fazer frente à tosse e que lhe foi sugerido pela mãe. “Juro que é verdade e dá resultado! Quando tenho tosse, corto uma cebola ao meio e meto na mesinha-de-cabeceira. E não tusso!”. Maria Botelho Moniz brincou com o colega: “Porque estás a chorar dos olhos…. Pois é, dizem que isso funciona”. O médico convidado afirmou que o fundamento científico desta mezinha continua por comprovar, mas deu um conselho: beber muita água. “Bebo muita água, mas à noite não posso, porque, senão vou fazer muitas vezes xixi”, concluiu Cláudio Ramos.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Impala no Instagram