Cláudio Ramos Dá ‘sermão’ aos portugueses sobre os resultados das Eleições Legislativas: “Uma vergonha para a liberdade…”

Cláudio Ramos não se mostrou indiferente aos resultados das eleições e alerta para o que pode ser o futuro.

As Eleições Legislativas em Portugal realizaram-se este domingo, 18 de maio. Após várias horas desde o fecho das urnas, foi anunciada nova vitória da Aliança Democrática. Porém, quem realmente se destacou nesta votação foi o Chega que conseguiu igualar o seu número de deputados com o do Partido Socialista (58).

Perante os resultados, Cláudio Ramos mostrou-se bastante indignado e fez mesmo questão de alertar os eleitores para a responsabilidade do voto.

“As primeiras prospeções, apontam para que a nossa democracia esteja de luto”, começa por escrever. “Enquanto continuarmos a pensar que está tudo garantido corremos um sério risco”, acrescenta.

Leia também: A reação de Pipoca Mais Doce aos resultados das Eleições Legislativas: “Precisamos de tempo para recuperar…”

“Votar não é um capricho nem uma coisa que se faça para conseguir uma foto para ilustrar o feed, critica e, de seguida, elucida para sua importância: “Votar é a única coisa que temos na mão para garantir que somos livres numa democracia como ela deve ser e com tudo o que significa”.

“Nestas eleições, além do voto irresponsável que mete muita coisa em causa, a abstenção foi alucinante e o resultado pode ser uma vergonha para os 51 anos de liberdade conseguida a pulso e à custa de muitos”, atira.

Por fim, deixa um comentário: “Talvez, a partir de agora, se lembrem que depositar nas mãos de uns o futuro de todos é arriscado e perigoso”.

Texto: Carolina Charrua; Fotos: Redes sociais e Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS