Catarina Urbani Ex moranguita é lesada do BES: “Tudo o que se construiu foi-se…”

Catarina Urbani esteve com o irmão no Campus da Justiça em representação dos pais, que foram lesados pela queda do BES, de Ricardo Salgado

Ricardo Salgado chegou ao Campus de Justiça, abatido, com um olho negro e ‘agarrado’ à mulher, dez anos depois da queda do BES. Por ele, esperavam dezenas de lesados do Banco Espirito Santo que quiseram marcar presença no inicio do julgamento deste processo.

Foi o caso de Catarina Urbani, atriz que ficou conhecida ao vestir a pele de Cátia na sexta temporada de Morangos com Açúcar, que se fez acompanhar pelo irmão que disse à SIC Notícias que os pais de ambos foram lesados.

“O que me traz aqui hoje é família. Sou de uma geração mais nova, estou cá porque tenho força para cá estar, os meus pais não tinham força para cá estar e estou cá a acompanhar o caso por eles”, explicou o irmão da atriz, em direto do Campus Justiça.

Ja Catarina Urbani disse que: “As pessoas vão envelhecendo com o tempo, já passaram dez anos. Algumas pessoas juntaram poupanças da vida toda, algumas, na altura, tinham 60, 70 anos, neste momento, têm 70, 80 anos. O exemplo da nossa mãe, que já nem consegue estar aqui em representação. O meu pai já faleceu, também já não consegue estar aqui em representação porque a vida foi avançando e tudo o que se construiu ao longo da vida, com um propósito, foi-se”.

Questionada sobre se ainda acredita que se vai fazer justiça, a atriz respondeu: “É das perguntas mais difíceis, não sei se acreditamos, mas a esperança é a última a morrer e por uma questão de honra estamos aqui até ao fim, porque só quem está na pele de juntar a vida toda, hipotecar a família, o tempo para juntar para vida e ficar sem nada é que sabe o que é verdadeiramente este sentimento e, portanto, é lutar até ao fim”.

Ricardo Salgado à chegada do tribunal 

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala e Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS