Casa Dos Segredos Renata foi ‘abandonada’ pelo pai… mas defende-o: “É a personalidade dele”
Renata Reis abriu o jogo sobre a ausência do pai, mas acabou a entrevista com Manuel Luís Goucha a revelar que… o percebe!
Nesta segunda-feira, dia 6, Renata Reis, a terceira classificada da oitava edição de Secret Story – Casa dos Segredos, esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI.
Durante a conversa, a ex-concorrente abriu o livro sobre a ausência do pai na sua vida. “O meu pai separou-se da minha mãe quando eu tinha dois anos. Por isso, foi o meu avô que assumiu o papel de pai. Ele nunca esteve presente. Houve uma fase, quando eu tinha 11 ou 12 anos, em que ele me procurou, mas a ligação não existia. Eu é que tinha de o procurar e, quando deixei de o fazer, ele também deixou de me procurar”, desabafou.
Renata compreende atitude do pai
Emocionada, Renata recordou o impacto desse afastamento e a forma como o avô tentou preencher essa ausência. “Talvez a proteção… O avô protegia, mas é sempre alguém estar a dar-nos algo que não tem a obrigação de nos dar. Ter de ser o pai e não ter de ser o avô. É sentir que, se calhar, o meu avô não devia fazer o papel que o meu pai tinha de ter. É não perceber porque eu era deixada no portão à espera, porque eu era deixada com empregados… Ele não tinha esse interesse em mim”, confessou entre lágrimas.
Ainda assim, apesar da mágoa, Renata surpreendeu ao revelar que percebe o comportamento do pai. “É a personalidade dele, a forma de viver dele. Nunca o culpabilizei, porque é assim que ele é, é o jeito dele de estar na vida. Talvez ele não estivesse pronto para assumir essa responsabilidade”, ponderou.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais
Siga a Impala no Instagram