Casa Dos Segredos O (intenso) sofrimento que a abstinência sexual trouxe a Diogo Alexandre: “Cheguei ao ponto de…”

Diogo Alexandre partilha os desafios do voto de castidade que assumiu ao tornar-se mórmon.

Diogo Alexandre conquistou o público e saiu vitorioso da oitava edição da Casa dos Segredos, arrecadando um prémio de 100 mil euros. Mas, fora da casa mais vigiada do país, o jovem de 32 anos revelou algo ainda mais surpreendente: o impacto do voto de castidade que assumiu ao tornar-se mórmon

Embora muitos possam pensar que foi uma decisão fácil, Diogo garante que o caminho não foi isento de desafios.

“Cheguei ao ponto de perceber que, afinal, sim, faz sentido e é importante na preservação do próprio corpo, não só pelas doenças sexualmente transmissíveis ou pela possibilidade de ter um filho não planeado”, contou à revista ‘TV 7 Dias’.

Recorde o humor negro de Diogo Alexandre 

Diogo sublinhou que a decisão de abdicar da vida sexual lhe permitiu focar-se em entregar o melhor de si a alguém especial,ajudando-o a priorizar conexões verdadeiras. “Sem a componente sexual, eu vou estar focado apenas naquilo que é formar o meu lar e só vou entregar o que há de melhor em mim, chamemos assim,  alguém que demonstre que me merece e não de forma leviana”.

Leia ainda: Diogo Alexandre disse que pensou em ter filhos no último relacionamento: “Não queria arriscar…”

O ex-concorrente também partilhou detalhes pouco conhecidos sobre a adaptação física ao voto de castidade: “Ao início tem-se dores físicas e depois o próprio corpo começa a habituar-se. Existe a polução noturna, os sonhos noturnos, em que o próprio corpo liberta o excesso que tem de ser libertado, ou seja, já deixa de ser uma preocupação minha. É a preocupação do corpo que é inconsciente”, partilhou em declarações à referida publicação.

Texto: Beatriz Soares; Fotos: Redes Sociais. 

Impala Instagram


RELACIONADOS