Big Brother Manuel Cavaco faz confissão impactante: “Sentia nojo e pensava: ‘O que é que há de errado comigo?’”
“Se vir um grupo de rapazes da minha idade, todos juntos, não vou dar a mão ou beijar um namorado”, confessou o concorrente do ‘Big Brother 2025’.
Aos 21 anos, Manuel Cavaco carrega as marcas de uma luta constante contra o bullying… por ser homossexual. Embora já tenha demonstrado afeto em público, como um beijo de despedida no metro, o jovem confessa que ainda não se sente completamente confortável em ser ele mesmo.
Em conversa com Carolina Braga na casa mais vigiada do país, o estudante de medicina confessou que, quando rodeado de um grupo de rapazes da mesma idade, a demonstração de carinho é evitada por medo de represálias.
“Se vir um grupo de rapazes da minha idade, todos juntos, não vou dar a mão ou beijar um namorado. Mas também porque não quero arranjar confusões. Há muitos homossexuais que são agredidos”, desabafou.
Leia ainda: Tensão! Soberano zanga-se com os concorrentes e atira: “Melhor seria desistirem todos!”
Ainda assim, o concorrente do reality show assegurou que é ainda “mais complicado no contexto escolar”: “Nunca na vida conseguiria na minha escola secundária ou básica admitir sequer que era homossexual”.
A dada altura, Manuel confessou que no terceiro ano chamavam-lhe “maricas e gay nos intervalos” mas foi depois que o bullying “começou a ficar mais agressivo”.
“Foram anos complicados. Lidei muito mal com isso. Pedia sempre para ligar para a minha mãe. Qualquer comentário deixava-me fragilizado. Sentia mesmo nojo e pensava: ‘O que é que há de errado comigo?’. Tinha 10 anos“, contou.
Recorde os momentos mais polémicos dos reality shows da TVI
Texto: Beatriz Soares; Fotos: Redes Sociais.
Siga a Impala no Instagram