Big Brother. A carta aberta à TVI e a Cristina Ferreira que até Jéssica Antunes assinou

Uma especialista em comportamento humano escreveu uma carta aberta sobre o Big Brother. Vários erros foram apontados e foi pedido a atenção de Cristina Ferreira e da TVI. Leia tudo!

Big Brother. A carta aberta à TVI e a Cristina Ferreira que até Jéssica Antunes assinou

O novo Big Brother abriu as portas no passado domingo, 11 de setembro, a 17 concorrentes, mas já está a ser alvo de críticas. Susana Areal, especialista em comportamento humano, usou as redes sociais esta terça-feira, 14 de setembro, para escrever uma carta aberta a Cristina Ferreira e à Endemol, produtora que exibe o reality show da TVI. No longo texto, a treinadora enumerou oito pontos a ser avaliados pela diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo, com o intuito de “de mudar e corrigir o que desagradou à maioria dos fãs”.

“CARTA ABERTA A CRISTINA FERREIRA E ENDEMOL

Ainda estão a tempo de mudar e corrigir o que desagradou à maioria dos fãs do Big Brother. Uma vez que dizem repetidamente que “a única regra é não haver regras” então aproveitem para corrigir os erros e fazer um programa que nos dê prazer ver. Aqui vão as minhas sugestões…

1. Digam que foi tudo uma brincadeira

Safem-se dizendo: “Não, eles não vão ficar como vocês pensavam, apenas aqueceram o programa”. E tirem todos os que não são anónimos.

2. Metam rapidamente mais uns 10 anónimos na casa

Queremos conhecer caras novas, personalidades diferentes, nada de concorrentes parecidos com outros que já vimos. Queremos novidades!

3. Metam malta solteira

As pessoas adoram ver uma história de amor a começar… se forem duas ou três, melhor ainda!!

4. Façam confessionários

Parem com os jogos parvos que apenas reduzem a utilização dos nossos neurónios e preparem concessionários “à séria” que nos permita descobrir o que os concorrentes ainda não mostraram…

5. Parem com as facilidades

Agora até sabem que horas são, conseguem definir estratégias para aparecer quando há diários, extras, etc… É muito mais giro quando perdem a total noção dos horários.

6. Façam cadeiras quentes

Hoje em dia, o que temos não é cadeira quente, é uma conversa de amigos… Era bem mais divertido quando tínhamos perguntas bem feitas que fizessem os concorrentes mostrarem a sua real essência e força.

7. A “Biga” que se despeça no domingo

Junto com os concorrentes já conhecidos, a Biga que saia e digam que foi só uma novidade. A mística existe à volta do Big. Já existiu outro Reality Show com a “Biga” e foi um flop de audiências.

8. Parem com o jogo em duplas

Em duplas não conseguimos conhecer cada um em profundidade como poderíamos conhecer se jogassem sozinhos. Uma dinâmica ou outra tudo bem, mas o jogo em si: NÃO! Esta é apenas a contribuição de uma fã de reality shows que assiste com tristeza ao transformar o espírito do Big Brother numa mistura de feira popular com jogos sem fronteiras. Ainda vai a tempo de mudar! Assinado: Susana Areal”.  A caixa de comentários encheu-se com várias reações, mas houve uma mensagem que saltou à vista. A ex-concorrente do Big Borther –  A Revolução Jéssica Antunes, que se apaixonou por Rui Figueiredo dentro da casa e até já têm um filho em comum, escreveu: “Totalmente de acordo. Partilhado.”

Texto: Carolina Sousa;
Fotos: Redes Sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS