Ângelo Rodrigues Salvo por funcionário do hotel: “Primeiros socorros foram decisivos…”
Equipa do alojamento, onde Ângelo Rodrigues estava hospedado, tem formação em “suporte básico de vida”.
Ângelo Rodrigues deu entrada no Hospital São José, em Lisboa, no passado domingo, 12 de janeiro, devido a uma pneumonia por aspiração, uma infeção respiratória grave. O ator e modelo estava hospedado no hotel Evolution, na zona de Saldanha, e foi encontrado inconsciente por um colaborador do alojamento local. Segundo apurou Adriano Silva Martins no ‘V+Fama’, esse mesmo funcionário foi quem salvou o ex-cantor.
“Estes primeiros socorros foram decisivos para manter Ângelo Rodrigues com vida. O ator já foi extubado (ou seja, desentubado) e está consciente. Recebeu a visita da mãe e da irmã, que tiveram de adiantar o seu regresso a Portugal, uma vez que se encontravam de viagem pelo sudoeste asiático”, começou por revelar na última transmissão do programa.
Leia mais: Ângelo Rodrigues – Mãe do ator já se encontra ao lado do filho: “Esteve no hospital para…”
“É verdade que estamos, ainda hoje e neste momento, a receber informação sobre o estado clínico de Ângelo Rodrigues e aquilo que nos contaram foi que a equipa do hotel, pelos vistos, tinha formação em suporte básico de vida, ou seja, tinha formação em primeiros socorros”, explicou.
“Após a avaliação da vítima – inconsciente, mas que respirava – colocaram-no em posição lateral de segurança para evitar a obstrução da via aérea, com a queda da língua, a evitar a aspiração do vómito – infeção respiratória e, consequentemente, paragem cardíaca. Entretanto, chegou o INEM, que chegou com um médico e um enfermeiro e que, portanto, procedeu depois à entubação orotraqueal“, detalhou.
Ângelo Rodrigues em coma, todos os detalhes da situação dramática
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes Sociais/Impala
Siga a Impala no Instagram