Ângelo Rodrigues Amigo do ator em choque: “Estava constipado, meio adoentado”

O ator deu entrada no Hospital de São José, em Lisboa, na manhã de domingo, dia 12, e foi logo levado para os cuidados intensivos. Colegas e amigos estão em estado de choque e Gio Rodrigues, que esteve com ele dias antes, conta tudo: “Ele estava meio adoentado”.

Cinco anos depois de ter estado entre a vida e a morte, após ter sofrido uma infeção generalizada devido a uma injeção de testosterona, Ângelo Rodrigues volta a estar em perigo. À data de fecho desta edição, o ator, de 37 anos, estava internado no Hospital de São José, em Lisboa, em estado de coma.

A notícia foi avançada pela SIC Notícias ao final da tarde de terça-feira, 14 de janeiro, e o canal avançou também que Ângelo estará nesta unidade de saúde devido a uma pneumonia por aspiração. De acordo com o site da CUF, entende-se por pneumonia uma doença respiratória em que ocorre inflamação ou infeção dos pulmões.

“A pneumonia por aspiração acontece quando ‘aspiramos’ corpos estranhos, como alimentos, saliva, líquidos ou até conteúdo gástrico regurgitado ou vómito, para os pulmões e se desenvolve inflamação e infeção subsequente”, pode ler-se.

“Estou completamente fora de mim”

Segundo a NOVA GENTE conseguiu apurar, o ator deu entrada nas urgências do hospital no domingo, dia 12, de manhã, e foi rapidamente transferido para a unidade de cuidados intensivos, onde foi colocado em coma induzido pela equipa médica que o acompanhou. Apesar do caso ser grave, o ator estará estável e não correrá risco de vida.

Sabe a nossa revista também que, nesta sexta-feira, 17 de janeiro, Ângelo ia desfilar para Gio Rodrigues, num evento que marca os 25 anos de carreira do criador. Contactado pela NOVA GENTE, Gio mostrou-se em choque com a notícia da situação clínica do amigo.

“Não sei o que dizer. Soube agora e estou completamente fora de mim. Nem consigo pensar em mais nada”, começou por dizer. Segundo o estilista, os dois estiveram juntos na semana passada e na sexta-feira, dia 10, foi, aliás, Gio quem levou o ator até à estação da Campanhã, para rumar a Lisboa. “Estivemos juntos. Eu fui levá-lo ao comboio, porque ele está a viver aqui [no Porto], e estava constipado, meio adoentado, aliás como andamos todos com este frio. Mas não me pareceu nada de mais”, recordou, acrescentando que tentou falar com Ângelo na segunda-feira, dia 13, e não conseguiu.

Leia mais na sua NOVA GENTE desta semana. Já nas bancas.

Texto: Luís Duarte Sousa, Neuza Gomes e Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS