Ágata Os dias de Marco Caneira na prisão e a visita da mãe

O filho da cantora Ágata foi detido pela Polícia Judiciária, a 22 de setembro, para cumprir seis anos e meio de prisão

O filho da cantora Ágata foi detido pela Polícia Judiciária, a 22 de setembro, para cumprir seis anos e meio de prisão, pela violação de uma jovem de 14 anos. Antes de ser transferido para a Carregueira, (conhecida como a “prisão dos pedófilos”), em Sintra, o filho da artista encontrava-se praticamente isolado no Estabelecimento Prisional de Faro.

Adianta o Correio da Manhã que o filho da artista está em isolamento, a fazer as refeições e recreio sozinho, sem ter contacto com a restante população prisional.

“Ágata tornou-se a pior aliada do filho”

Ágata, que entretanto abandonou as gravações do programa Hell’s Kitchen, da SIC, já terá visitado o filho na prisão, segundo Daniel Martins, comentador do programa Noite das Estrelas. “Ela visitou o filho dentro do horário que lhe foi permitido e dentro das regras que o Estabelecimento Prisional de Faro tem para se visitar os reclusos. (…) Fez a primeira visita e levou-lhe também os objetos indispensáveis para quem está detido há muito poucos dias (…) Este foi o pior desfecho possível de uma história que, já por si, é negra e que afeta, obviamente, o percurso da Ágata, de uma forma indireta. A Ágata tornou-se a pior aliada do filho, ao estar constantemente a alimentar essa ideia de o filho não se querer entregar às autoridades”, disse. 

A detenção de Marco Caneira ocorreu depois de a GNR de Castro Marim, Algarve, ter sido alertada para suspeitas de um eventual crime de importunação sexual sobre menores. Os militares contactaram a PJ e foi após a identificação do suspeito que os inspetores perceberam que este tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva, pela violação de uma jovem de 14 anos, nos Açores, em 2016. O eventual crime de importunação sexual sobre menores terá ocorrido na noite de domingo, 22, nas imediações do recinto onde decorria uma festa motard. O filho da cantora é suspeito de ter aliciado duas raparigas, com cerca de 16 anos, com bebidas alcoólicas, levando-as a partilharem experiências de cariz sexual. Uma das vítimas apresentou queixa por atos sexuais com adolescentes, escreve o Correio da Manhã.

TEXTO: INÊS NEVES;FOTOS: D.R. E IMPALA

Impala Instagram


RELACIONADOS