Ágata | Filho em liberdade após ser condenado a 6 anos de prisão

Marco Caneira foi condenado a seis anos de prisão pelo crime de violação de uma jovem de 14 anos.

O filho mais velho de Ágata, Marco Caneira, continua em liberdade após ter sido condenado a seis anos de prisão, em junho, pelo crime de violação. Segundo a Nova Gente, em tribunal, os magistrados da Relação de Lisboa, consideraram que ficou provado que Marco, de 38 anos, violou uma jovem de 14 anos, em 2016, em Ponta Delgada, Açõres.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para este sábado, 30 de novembro

Segundo avança um jornal diária, o advogado que está responsável pela defesa de Marco recorreu da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, de forma a que o produtor musical pudesse «ganhar tempo e atrasar a detenção». Nos últimos dias, Marco esteve presente num evento, na companhia da mãe, onde estiveram também presentes muitas outras figuras públicas, como é o caso de Flávio Furtado, que chegou mesmo a tirar uma fotografia ao lado do produtor musical e da mãe.

A suposta violação terá ocorrido no final de uma festa popular na freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, na Povoação. Ainda assim, Ágata, continua a acreditar na inocência do filho: «Ele era incapaz».

Ágata defende o filho

Ágata considera que Marco Caneira está a pagar por ser filho dela, numa entrevista à TVI. «Se ele não fosse o filho da Ágata provavelmente não se teriam lembrado dele. Ele era incapaz, expuseram a vida dele de uma forma muito chocante, e isso a mim…».

A cantora admite que tem vivido uma fase muito complicada com a condenação do filho. «A minha guerra com ele foi por ele dar sempre crédito a quem se aproxima para tirar uma foto, para falar. Ele é muito educado, muito gentil, muito dado e houve aqui realmente uma maldade muito grande», disse.

«Acredito piamente no meu filho, sei exatamente do que ele é capaz de fazer e o que não é capaz. Nós teríamos direito de resposta, ele recorreu. O meu filho está a passar uma fase muito complicada e está a ser julgado por um crime que não cometeu».

Texto: André da Silva Carvalho

LEIA MAIS
Ninguém se entende sobre o caso da família que vivia escondida em casa à espera do fim do mundo

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS