Katy Perry condenada por plágio
Katy Perry foi condenada por plágio de uma música do rapper Flame. A quantia a pagar pela artista está ainda por determinar.
Katy Perry conheceu esta segunda-feira, 29 de junho, a sentença da acusação de plágio feita em 2014, pelo rapper Flame. A artista norte-americana foi condenada pelo crime de plágio da música Joyful Noise, do cantor de rap cristão Flame, pelo tema Dark Horse, de 2013. O júri, composto por nove membro, tomou uma decisão unânime e está ainda por determinar a quantia que a artista terá de pagar pela violação dos direitos de autor.
LEIA DEPOIS
Morreu Paulo Renato, menino madeirense que sonhava conhecer Cristiano Ronaldo
Quantia a pagar pela artista está ainda por determinar
Esta terça-feira, teve início a fase da sentença com a apresentação dos argumentos que vai determinar a quantia que a artista terá de pagar. Os jurados decidiram que os seis compositores e as quatro empresas que estiveram envolvidos na criação da música eram responsáveis, incluindo Katy Perry e Sarah Hudson, que escreveu a letra.
Os advogados do rapper Flame, cujo nome verdadeiro é Marcus Gray, argumentaram que «a batida e a linha instrumental apresentada em metade da música Dark Horsesão, substancialmente, semelhantes às de Joyful Noise», reproduz a AP. Já a defesa alegou que «as partes das músicas em questão representam o tipo de elementos musicais simples que, sujeitos a avaliação de direitos de autor, podem prejudicar todos os compositores». O júri discorda e considera que as batidas da música em questão estão sob a proteção dos direitos de autor.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 31 de julhoHomem acaba no hospital por inserir 15 ovos a ferver no reto
Siga a Impala no Instagram