Paris Hilton sofreu aborto quando “era uma criança e não estava preparada”
Paris Hilton revelou que fez um aborto quando tinha cerca de 20 anos, na sua primeira capa de revista depois de se tornar mãe.
Paris Hilton revelou na revista Glamour UK que fez um aborto quando tinha cerca de 20 anos. A socialite, agora com 42 anos, falou sobre o passado e explicou a razão pela qual se sente tão fortemente inclinada a usar as suas plataformas sociais para apoiar os direitos reprodutivos da mulher e admitiu que abortou quando estava na casa dos 20 anos.
Para ler depois
Cristina Ferreira critica Filipa Falcão pela forma como humilhou Rúben da Cruz
Diretora e apresentadora da TVI, Cristina Ferreira comenta a polémica traição de Rúben da Cruz e deixa Filipa Falcão mal na fotografia (… continue a ler aqui)
“Isto era também algo de que eu não queria falar porque havia tanta vergonha à volta disso”, admitiu. “Eu era uma criança e não estava preparada para isso”, finalizou. Paris Hilton explicou ainda que a sua ligação pessoal ao assunto é uma das razões pelas quais sentiu necessidade de pronunciar-se contra a revogação pelo Supremo Tribunal do caso Roe contra Wade, no ano passado, 2022.
Este caso ocorreu em 1973 e a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que a Constituição norte-americana deveria proteger a liberdade individual das mulheres grávidas e garantir-lhes a opção de fazerem um aborto sem alguma restrição governamental. Em 2022, o Tribunal americano anulou Roe v. Wade e eliminou o direito constitucional ao aborto.
“É o corpo de uma mulher. Por que haveria de haver uma lei baseada nisso? É o corpo dela. A escolha dela. Acredito realmente nisto”, defende a socialite quanto à lei norte-americana. A capa da revista britânica vem apenas semanas depois de Paris Hilton ter anunciado o nascimento, através de barriga de aluguer, do seu primeiro filho com o marido, Carter Reum.
Texto: Rita Velha;
Imagens reproduzidas do Instagram
Siga a Impala no Instagram