Mãe agradece a Príncipe William por tentar salvar o filho da morte: «Ele foi muito forte»
O príncipe William participou numas operações de resgate de um jovem de 16 anos que foi encontrado morto em Lee Valley Park, no Reino Unido, o ano passado.
Um rapaz de 16 anos foi encontrado morto em Lee Valley Park, no Reino Unido, o ano passado. O príncipe William acompanhou a equipa de emergência para tentar salvar o jovem. O neto da rainha Isabel II chegou ao local de helicóptero e fez de tudo para tentar salvar o adolescente. Apesar de todos os esforços, o rapaz acabou por morrer. Um ano depois, a mãe, Sarah, relembra o momento e não deixa de fazer referência à generosidade de William.
LEIA MAIS: Pai lança recém-nascida de precipício porque queria um rapaz
Sarah revela que o príncipe foi muito «forte» e que ações como estas mostram a «humanidade do futuro rei».
O dia da tragédia
O incidente ocorreu em maio do ano passado quando o rapaz, Robbie, e um grupo de amigos foram passar o dia num lago, em Lee Valley Park, no Reino Unido. O pior acabou por acontecer e Robbie foi encontrado morto a mais de quatro metros e meio de profundidade.
O príncipe William ajudou as equipas de salvamento ao pilotar o helicóptero de emergência. Apesar dos esforços, o menino apareceu morto.
Com a tragédia que viveu, a mãe do menino não deixa de valorizar a atitude de William. «Não sei como agradecer ao príncipe William pelo que fez para salvar o meu filho naquele terrível dia», afirma ao The Mirror. Sarah reforça ainda o interesse de William neste tipo de causas, as emergências médicas.
Príncipe William: «Senti coisas que nunca senti antes»
O príncipe William relembra o impacto que teve na sua vida ao acompanhar várias vezes as equipas de emergência. «Trabalhei em vários resgates relacionados com crianças e depois de ser pai, acho que a relação entre trabalho e a minha vida pessoal me levou ao limite e fez-me sentir coisas que eu nunca havia sentido antes», afirma numa conferência de imprensa.
O neto da rainha Isabel II, que foi piloto de helicópteros de emergência entre 2015 e 2017, revela que se sentiu «muito triste e angustiado por esta família em particular».
Mãe decide criar uma Associação
Depois do que viveu, Sarah decidiu criar a Associação pela Segurança na Água Robbie Lea, que foi recentemente homenageada pela inovação. O principal objetivo da fundação é alertas as crianças e os pais para os perigos de nadar em mar aberto. Através de palestras em escolas, Sarah pretende consciencializar a população para os perigos que podem correr.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 23 de novembro de 2018
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram