Humorista condenado a 6 meses de prisão por piada contra deputada
Danilo Gentilli, humorista brasileiro, foi condenado a seis meses de prisão depois de publicar um vídeo onde «injuriou» a deputada federal Maria do Rosário.
Danilo Gentilli, humorista brasileiro, foi condenado a uma pena de seis meses e 28 dias de prisão depois de rasgar e esfregar nos órgãos sexuais uma carta da deputada federal Maria do Rosário.
A deputada processou o humorista em 2017, depois de este ter publicado um vídeo no Youtube onde rasgava uma proposta de um acordo extrajudicial. No documento, a deputada propunha que Gentili apagasse tweets ofensivos, na qual a sua pessoa era visada.
A juíza federal, Maria Isabel do Prado, determinou que o humorista «injuriou, através de vídeo veiculado na internet, a deputada federal, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados».
O humorista já revelou que vai recorrer da decisão e partilhou uma mensagem onde agradece a todos os que o apoiam. «Ao público, aos amigos e aos jornalistas, comediantes e artistas que após a minha condenação à prisão manifestaram apoio à liberdade de expressão: muito obrigado! Nunca esquecerei disso. Aos comediantes e artistas que pedem liberdade para político criminoso e chilicam contra uma possível repressão num possível futuro, mas que estão bem quietinhos agora: muito obrigado também por provarem que o meu ponto de vista é verdadeiro”.
Bolsonaro apoia humorista
O presidente da República Jair Bolsonaro mostrou o seu apoio ao humorista Danilo Gentili. «Solidarizo-me com o apresentador e comediante Danilo Gentilli ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros.»
Maria do Rosário envolveu-se numa discussão com Bolsonaro em 2003 em que o hoje presidente disse «eu jamais te estupraria porque você não merece».
LEIA MAIS
Morreu a cantora Dina aos 62 anos
Jovem desaparecida em Lisboa. Mãe suspeita que filha seja vítima de rede de pedofilia
Siga a Impala no Instagram