Influenciadora que expunha vida dos filhos detida por abuso infantil

No estado norte-americano de Washington constitui crime a morte por fome, ossos partidos, lesões na cabeça e asfixia, alguns dos crimes pelos quais a influenciadora Ruby Franke pode ter de responder.

A influenciadora norte-americana Ruby Franke, dona do canal de YouTube 8 Passengers e que se tornou famosa por expor a vida dos seus seis filhos nas redes sociais, foi presa no passado dia 30 de agosto, no estado de Washington, acusada de abuso infantil.

Para ler depois
O que acontece numa criança agredida sexualmente ou levada a mentir para dizer que foi violada

A ação policial foi desencadeada pelo ocorrido em junho de 2023, quando Ruby revelou que deixou uma das filhas sem lanche na escola. Eve, de 6 anos, esqueceu-se da comida em casa e, mesmo depois de contactada pela escola, a mãe recusou-se a levar a comida “para ensinar uma lição a Eve”, segundo a própria.

Jodi Hildebrandt, sócia de Ruby, também foi presa, enfrentando as mesmas acusações. Refira-se que no estado norte-americano de Washington constitui crime a morte por fome, ossos partidos, lesões na cabeça e asfixia. Num vídeo que publicou no TikTok no dia do incidente, Franke sublinhou que Eve “é responsável pelo lanche e tem de enfrentar a consequência natural de se ter esquecido do mesmo”. E acrescentou que “ela vai ficar com fome”, confessando que esperava que nenhum colega ou professor lhe desse comida.

Irmãs da influencer digital emitem comunicado conjunto

Entretanto, as irmãs da influencer digital emitiram um comunicado conjunto no qual revelaram que contactaram a polícia fazendo queixa de Ruby. “Nos últimos três anos, nada fizemos, pensando no bem-estar das crianças. Mas, sem alarde, fizemos de tudo para nos assegurar de que elas estavam seguras. Agora, Ruby foi presa e isso era algo que precisava de acontecer. As crianças estão seguras agora e essa é a principal prioridade”.

Para ler depois
Bebé esquecida em carro morre devido a insónias e cansaço da mãe

Shari, 20 anos, uma das filhas de Ruby, de 20 anos, publicou a seguinte mensagem no Instagram: “Finalmente. Hoje foi um grande dia. Eu e minha família estamos felizes por ser feita justiça. Tentámos contar tudo à polícia durante anos e estou muito feliz por ela finalmente ter decidido aparecer”. A pena de Ruby e Jodi pode chegar aos 15 anos de prisão e a uma multa de 10 mil dólares (9,27 mil euros).

Impala Instagram


RELACIONADOS