Filme sobre carreira de Whitney Houston traz à memória dados chocantes da morte da cantora
Numa altura em que estreia filme sobre carreira de Whitney Houston são recordados os detalhes chocantes que constam na autópsia da cantora.
Whitney Houston fica para a história como uma das melhores vozes femininas de todos os tempos. Ao talento musical juntava-se uma imagem de beleza que provocava vários suspiros. Tudo isto acabou por se ir desvanecendo devido aos anos de abusos de drogas que culminaram com uma morte trágica. Numa altura em que acaba de estrear o filme Whitney Houston: I Wanna Dance with Somebody, o Daily Star recorda os detalhes da autópsia da cantora que morreu em 2012 quando tinha apenas 48 anos.
Leia depois
23 anos depois, vai começar a ser rodado um dos filmes mais aguardados de sempre
Em 2000 estreou um dos filmes de maior sucesso de sempre e agora vem aí a desejada continuação da história (… continue a ler aqui)
Realça a publicação que o nariz da cantora tinha apodrecido e que tinha um buraco. Algo que seria um efeito do vício em cocaína. A autópsia dá conta ainda de que uma das artérias estava 60% bloqueada. No momento da morte foram detetadas nove drogas no corpo de Whitney Houston, que morreu numa banheira de um quarto do Beverly Hilton. A cantora estava naquela cidade norte-americana para assistir aos Grammy. No dia da morte, a artista queixou-se de dores na garganta e revelou o desejo de tomar um banho antes de participar numa festa que antecedia o famoso evento. Às 15h35 locais, a assistente descobriu o corpo de Whitney Houston já sem vida. A cantora estava deitada em perto de 33 centímetros de água a escaldar.
Nariz de Whitney Houston estava apodrecido e tinha um buraco
Escreve o jornal que seis horas depois da morte, o corpo de Whitney Houston ainda tinha uma temperatura de 33 ºC. E que poderia estar nos 66ºC no momento da morte. Algo que é destacado na autópsia pelos pedaços de pele queimados que tinha nas costas. O documento de 42 páginas realça ainda uma marca de agulha no braço esquerdo e cicatrizes de implantes mamários. Bem como uma peruca que estava presa ao cabelo natural.
Outro detalhe que choca passa pelos dentes da cantora. O relatório salienta a ausência de 11 dentes na parte frontal da boca. E a existência de uma “prótese dentária maxilar”. Tina Brown, irmã do ex-marido de Whitney Houston, chegou a dizer, em 2006, que a artista perdia os dentes em casa quando estava “embriagada com drogas”. Foi encontrado pó branco no quarto de hotel e Whitney Houston tinha um fio de sangue a escorrer do nariz. A causa oficial da morte da cantora foi afogamento acidental devido a doenças cardíacas e consumo de cocaína.
Texto: Bruno Seruca
Siga a Impala no Instagram