Tony Vairelles condenado a cinco anos de prisão por tentativa de homicídio

Tony Vairelles, antigo goleador francês que jogou com Zidane, condenado a pena de prisão por disparar contra seguranças de uma discoteca.

Tony Vairelles condenado a cinco anos de prisão por tentativa de homicídio

Ficou conhecido pelos golos que marcava. Esta era a vida de Tony Vairelles em campo. Só que agora, com 49 anos, o antigo internacional francês acaba de ser condenado por um tribunal de Nancy, França, a cinco anos de prisão, dois dos quais com pena suspensa. Em causa está o crime de tentativa de homicídio num caso que remonta a 2011.

Detalhe revela clube em que Cristiano Ronaldo poderá jogar na próxima época
Numa altura em que se debate a continuidade de Cristiano Ronaldo no Manchester United, há um detalhe que revela futuro do jogador (… continue a ler aqui)

De acordo com a acusação, o antigo avançado disparou contra seguranças de uma discoteca de Meurthe-et-Moselle, em França. Do caso fazem parte ainda os três irmãos do antigo jogador. Que foram igualmente condenados com penas que oscilam entre os três e os cinco anos. Sendo que ainda têm a possibilidade de recorrer das respetivas sentenças.

Tony Vairelles jogou ao lado de Zidane

Formado no Nancy, Tony Vairelles passou por clubes como Lens, Lyon, Bordéus, Bastia, Rennes, Tours e Gueugnon, todos no seu país. Defendeu ainda as cores dos belgas do Lierse e dos luxemburgueses do Dudelange. Conta ainda com oito internacionalizações pela França, tendo marcado um golo. Ao serviço da seleção jogou ao lado de jogadores como Zinedine Zidane. Foi no Lens que viveu os melhores momentos da carreira, tendo marcado 40 golos em 165 jogos. Terminou a carreira no Gueugnon em 2011, o ano do crime que lhe vale agora a pena de prisão.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS